Pular para o conteúdo principal

A “carona” do Paulo Mororó. – andar de carro – Você gosta?

Era uma manhã de domingo, depois do culto dominical (EBD),no final dos anos oitenta, quando eu já auxiliava como professor na Igreja, andava de gravata e camisa de manga compridas. Foi naqueles dias, quando fiz uma visita a um paralítico no bairro do “Corte”, na cidade de Ipu , no Ceará. O homem sem poder andar, manifestou o desejo de ir à igreja, porém, o transporte era precário, um impedimento ao desejo do “coitado”. Na ocasião travamos um diálogo:

- Você quer mesmo ir à igreja logo mais, à noite. – disse eu em tom de ajuda e acompanhado pela minha saudosa avó Maria Cordeiro.
- Sim, mas não posso andar. – respondeu o paralítico.
- Se você quiser, logo mais, ao anoitecer eu levo e trago você de carro. – fiz a proposta.
O paralítico aceitou a oferta de carona e ficamos “combinados” de irmos ao culto. Mais tarde, ao anoitecer, subi à parte mais alta do morro cortado ao meio pela via férrea (linha do trem), no bairro chamado “Corte”, a beira da estrada de ferro, onde morava o meu convidado. Ao entrar na casa do “coitado”, o saudei e lhe pedi algumas almofadas para “forrar”, tornar confortável o local do transporte para ele. Desci, preparei o lugar e logo subi novamente. Depois, o tomei em meus braços e desci o morro com o homem magérrimo no colo, como se fosse um bebê. Ao chegar à parte baixa, junto ao caminho paralelo à linha férrea, ele girou a cabeça de lado para o outro e me fez a seguinte pergunta:
- Cadê o carro?
- Está aqui. – respondi.
Neste momento, eu respirei profundo e de forma séria e tranqüila, coloquei o paralítico num lugar em forma de “ninho” no meu “carrinho-de mão” (aquele tipo usado na construção civil) e o transportei para igreja, olhando firme para frente. Foi uma bênção! Depois disso todos ficaram “ligados” na carona do Paulo Mororó.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa