Pular para o conteúdo principal

Totem que consagra cidade à Jesus é pichado com frase “é de exu também”

Um totem localizado na entrada da cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, foi pichado na última segunda-feira, 12 de agosto, em protesto ao teor religioso do monumento.
Com a frase “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”, o totem amanheceu com um complemento: “exu tb”, fazendo referência à entidade cultuada em religiões afro, além dos “Ss” das palavras Senhor Jesus Cristo terem sido transformados em cifrões.
O monumento vem sendo alvo de polêmica desde que dois estudantes solicitaram ao Ministério Público uma ação para que o Estado laico seja respeitado e o totem removido de uma área pertencente ao poder público.
A colocação do monumento foi aprovada pela Câmara Municipal em 2006, após uma proposta do então vereador Carlos Cézar, que é evangélico e posteriormente se tornou deputado estadual. De acordo com informações do G1, o processo para a retirada do totem ainda tramita na Justiça.
Antes da pichação mais recente, o totem já havia recebido outro protesto, com a frase “Estado laico #SQN”, usando a hashtag que significa “Só que não”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa