Pular para o conteúdo principal

Versículo do Dia - 12/08/2013‏ (II Samuel 11:1)


1topo.jpg

Bom dia povo de Deus! Como estão vocês? Tudo na paz? Peço perdão pela correria da semana passada, não consegui compartilhar a Palavra com vocês todos os dias! Mas vamos deixar o que passou pra lá e vamos olhar para o hoje! Let's go:

 
"E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel; e eles destruíram os filhos de Amom, e cercaram a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém." (II Samuel 11:1)


Estávamos falando sobre alguns exemplo de pessoas que estavam no lugar errado e na hora errada, ou seja, não estavam no centro da vontade de Deus para suas vidas. E hoje veremos o caso do rei Davi, um homem segundo o coração de Deus, mas que também falhava, assim como todos nós falhamos. Diz esse versículo que era tempo em que os reis saíam para a guerra. Era um costume criado na época. Acontecia sempre que os celeiros estavam cheios, sendo que os homens deixavam as ferramentas e pegavam as armas. Além disso, nessa época, as condições atmosféricas eram favoráveis às campanhas. Todo homem que pudesse lutar, seria convocado. Não havia uma declaração de guerra, nem nada. Apenas um exército marchava e invadia o território do outro, dando início a uma conferência, onde havia uma tentativa de negociação. Se não houvesse acordo, a chapa esquentava. Enfim, era tempo em que os reis saíam para a guerra, porém, Davi enviou a Joabe e com ele seus servos e a todo Israel. Eles foram e destruíram os filhos de Amom e cercaram Rabá, mas o rei Davi ficou em Jerusalém. Só que era tempo dos reis saírem para guerra. Por que Davi ficou em Jerusalém? Por que ele ficou "moscando" enquanto deveria estar na batalha com seu povo? O resultado disso foi catastrófico! Davi acabou sendo seduzido pela beleza de Bate-seba, adulterou com ela, arquitetou a morte de Urias, o marido traído, encobriu o pecado e trouxe consequências gravíssimas sobre seu povo, além da morte de seu primeiro filho. Enfim, eis mais uma prova de que não podemos estar um centímetro fora do que o Senhor estabeleceu para nós! Tudo dará certo se estivermos no centro da Sua vontade, mas se irmos por outro caminho, teremos grande problemas!


Que Deus vos abençoe e vos dê uma semana de conquistas em nome de JESUS!


1base.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa