Pular para o conteúdo principal

Versículo do Dia - 19/08/2013 (II Crônicas 16:10)


1topo.jpg

Bom dia meu povo! Como estão? Tudo certinho? Um semestre já foi pra conta! 2013 tem sido bom para vocês? Se não, ainda dá tempo de recuperar! Busque mais ao Senhor porque com certeza Ele tem algo melhor preparado para sua vida! Vamos continuar nosso estudo sobre o rei Asa:



"Porém Asa se indignou contra o vidente, e lançou-o na casa do tronco; porque estava enfurecido contra ele, por causa disto; também Asa, no mesmo tempo, oprimiu a alguns do povo." (II Crônicas 16:10)

Semana passada acompanhamos a história do rei Asa, alguém que começou muito bem seu reinado, porém se perdeu no meio do caminho e, infelizmente, terminou mau sua trajetória. Vimos que após ele decidir confiar em sua própria inteligência e preferir fazer uma aliança com um rei inimigo ao invés de confiar no Senhor, o profeta Hanani foi levantado por Deus para lhe apontar suas falhas. Então o que fez o rei Asa? Finalmente reconheceu que estava equivocado, se arrependeu e procurar acertar as coisas? Completamente ao contrário! Ignorou por completo a correção de Deus, calou a voz do profeta, lançando-o na prisão e começou a oprimir a algumas pessoas do seu próprio povo! Que atitude feia, não acham? Mas muitas vezes é o mesmo que fazemos! Quando estamos um pouco afastados do Senhor, fechamos nosso coração para tudo o que Ele fala através dos nossos líderes ungidos. Questionamos tudo, não concordamos com nada e praticamente calamos os profetas que o Senhor determinou para serem autoridade em nossas vidas. Além disso, começamos a perseguir as pessoas que nos cercam. Julgamos e criticamos a todos! Falamos mal delas, depositando sobre elas toda a culpa da situação que estamos passando. Foi exatamente a atitude do rei Asa a mesma atitude que muitos de nós tomamos diante de um momento em que é muito mais correto diante de Deus reconhecer as falhas e se voltar a Ele! Que possamos agir diferente, meus irmãos! É preciso ter humildade para ter a decisão correta! O rei Asa falhou, pois seu coração já estava longe do Senhor! Que nosso coração esteja cada dia mais perto dEle para tomarmos sempre a atitude correta, a atitude que Jesus tomaria!

Que Deus vos abençoe e vos dê uma semana de conquistas em nome de JESUS!
1base.jpg
-- 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa