Pular para o conteúdo principal

Vídeo de Silas Malafaia dizendo que fiéis não devem denunciar pastores ladrões se torna viral nas redes sociais; Assista na íntegra

Uma declaração polêmica do pastor Silas Malafaia está percorrendo as redes sociais e foi alvo de destaque em portais da internet, como Yahoo! e Veja SP.
Depois de bater-boca com um padre no Twitter e criticar o papa dizendo que a Igreja Católica cedeu ao “lobby gay”, Malafaia agora atraiu os holofotes por aconselhar fiéis a não denunciarem pastores desonestos, “pois ninguém deve se meter com os ungidos de Deus”.
A pregação de Malafaia aconteceu durante o congresso Labaredas de Fogo, organizado pela Associação Vitória em Cristo (AVEC) em Governador Valadares, Minas Gerais, entre os dias 11 e 14 de 2012. Além de Malafaia, pregaram no evento pastores como Josué Gonçalves, Jorge Linhares, Silmar Coelho e Jabes Alencar, entre outros.
“Fico vendo caras que nem tiraram a fralda, que chegaram agora no Evangelho… julgando pastor… ‘Quem é esse cara?’ Ilustríssimos desconhecidos recalcados. Com dor de cotovelo do sucesso dos outros. Uma meia dúzia de idiotas, imbecis, travestidos de crente – porque essa gente não é crente. Quem calunia pastor e fala da Igreja não pode ser crente. Vou dar um conselho pra você: fica longe de participar de divisão, de calúnia, de difamação de pastor. Fica longe disso. Quer arrumar problema pra tua vida? Entra nisso. Quem é que toca no ungido do Senhor e fica impune? Ungido do Senhor é problema do Senhor, não teu. Teu pastor é ladrão? É pilantra? Você não está gostando? Sai de lá e vai pra outra igreja. Não se mete nisso não, porque não é da tua conta. Cai fora. Vai embora [...] Só não arruma problema. Não toca em ungido… Rapaz, aprenda isso: eu já vi gente morrer por causa disso, meu irmão”, polemiza Malafaia. O tom usado pelo pastor, deixa a dúvida se sua fala seria um conselho ou uma intimidação.
Assista:
Fiéis devem repartir seus bens
Na mesma pregação, Malafaia fala sobre a passagem de Gálatas 6:6, em que o apóstolo Paulo orienta os fiéis a repartirem seus bens com quem os instrui na Palavra. O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) usou essa passagem para justificar os salários que os pastores recebem, e segundo ele, esse versículo deve ser usado pelos fiéis para defenderem o princípio da contribuição à Igreja e para o pagamento dos salários de seus líderes.
“Tá reclamando do salário do pastor? Quando tu ver um crente linguarudo tu diz assim: ‘Meu filho, a Bíblia manda repartir. Tu quer o que? O pastor com um salário grande ou dar metade do que você tem?’ Eu acho bom deixar deixar ele com o salário”, disse Malafaia.
Entretanto, o mesmo texto é apresentado de forma um pouco diferente na Bíblia com a Nova Versão Internacional, conhecida por sua maior fidelidade ao texto original: “O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui”.
Confira:
A íntegra da pregação do pastor Silas Malafaia durante o congresso Labaredas de Fogo pode ser assistida neste vídeo:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa