Pular para o conteúdo principal

Adolescente cristã se forma na faculdade aos 14 anos, e atribui sucesso acadêmico à sua fé em Deus

Thessalonika Arzu-Embry é uma adolescente norte-americana de 14 anos que tem praticamente os mesmo gostos e rotina que as outras garotas de sua idade, a diferença é que ela acaba de se graduar em psicologia na faculdade Lake County College, à qual ingressou com 11 anos de idade. Cristã, a menina, que tem um Q.I. de 199, afirma que o segredo de seu sucesso acadêmico é a sua fé em Deus, e o apoio que recebe da família.
A mãe de Tessalonika, Wonder Embry, disse que notou dom excepcional de sua filha e sua paixão por aprender, enquanto a alfabetizava em casa. Ela disse que a rapidez com que sua filha aprendia a incentivou a inscrevê-la, com 11 anos de idade, em aulas na Lake County College.
- Eu comecei a ler para ela meus livros da faculdade, e ela compreendeu o material da faculdade já com 6 a 8 anos de idade – explicou a mãe de Thessalonika.
- Academicamente e mentalmente ela estava preparada para isso. E eu não queria sufocar isso e impedindo e a limitando de algo que ela era capaz de realizar. E eu só fui e a incentivei a ir em frente e fazer mais do que o comum – explicou, sobre o porquê de ter inscrito sua filha na faculdade com apenas 11 anos.
Muitos enxergam a aptidão da garota, que já é classificada como “gênio”, como algo extraordinário, mas para ela isso é algo normal. E ela afirma que sua fé e apoio da família são as chaves para o seu sucesso acadêmico. Membro de uma família de cristãos devotos, Thessalonika conta, segundo o Charisma News, que ela e sua família sempre começam seus dias juntos, com orações e estudos bíblicos.
- Agradeço a Deus por isso, porque ele me deu a capacidade de aprender como em Provérbios 28:5 que diz que “os que procuram conhecer a vontade do Senhor sabem muito bem”. E eu sou muito grata por isso – afirmou a jovem.
Agora, ela afirma que pretende usar os conhecimentos que adquire com tanta facilidade para ajudar ao próximo. Seu plano é abrir uma clínica junto com sua mãe, que atualmente cursa pós-graduação em psicologia clínica, e com seu irmão Jeremy, de 23 anos de idade, irá se graduar esse ano.
- Ele [Deus] colocou isso em seu coração para buscar a psicologia clínica para ajudar as pessoas que estão passando por desafios mentais, e ajudar os jovens que tendem a ter problemas psicológicos. Sinto-me muito grata a Deus – afirmou Wonder Embry, que disse ainda que seus dois filhos são motivados em aprender e ouvir de Deus.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa