Pular para o conteúdo principal

Ateu Richard Dawkins afirma que escândalos de pedofilia são tratados com exagero

A pedofilia é um crime repudiado pela maioria das pessoas, sejam elas religiosas ou não, e combatida em todo o mundo através de campanhas educacionais e criação de leis severas a respeito do assunto.
No entanto, um dos ateus mais conhecidos mundialmente, o biólogo Richard Dawkins, 72 anos, concedeu uma polêmica entrevista afirmando que existe exagero na forma como os casos de pedofilia tem sido tratados.
A revista Times publicou as declarações de Dawkins no último sábado, 07 de setembro. O ateu afirmou que se sentia incapaz de condenar o que ele classificou como “pedofilia leve”, e que ele teria experimentado na escola quando ele era uma criança, na década de 1950.
Dawkins disse que um de seus professores havia praticado a tal “pedofilia leve” nele, mas isso não teria deixado “danos permanentes”.
“Ele segurou no meu joelho e colocou a mão dentro da minha cueca”, relatou Dawkins. “Estou muito consciente de que você não pode condenar as pessoas de uma época em que os padrões eram diferentes da nossa. Assim como nós não olhamos para trás nos séculos 18 e 19 para condenar as pessoas por racismo, da mesma forma como condenaríamos uma pessoa moderna, eu olho para algumas décadas atrás, para minha infância, e vejo essas coisas como uma leve pedofilia, que não pode ser condenada pelos mesmos padrões que eu ou qualquer um faria hoje”, disse.
O biólogo pontuou que os casos mais famosos de pedofilia envolvem estupro e até assassinato e não deve ser comparado com os casos exemplificados por ele.
As declarações foram recebidas com assombro, e geraram reações. Peter Watt, diretor da Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade contra Crianças, afirmou que a fala de Dawkins eram “terríveis”. “O senhor Dawkins parece pensar que, porque um crime foi cometido há muito tempo, devemos julgá-lo de uma maneira diferente. Mas sabemos que as vítimas de abuso sexual sofrem os mesmos efeitos, não importa se o crime foi cometido há 50 anos ou ontem”.
Segundo o Huffington Post, Peter Saunders, fundador da Associação Nacional de Pessoas Abusadas na Infância, comentou as declarações de Richard Dawkins, classificando o pensamento do biólogo como preocupante e inútil: “Abuso em todas as suas formas é sempre errado. Mal é mal e nós temos que desafiá-lo sempre e onde quer que ele ocorra”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…