Pular para o conteúdo principal

Levantamento revela que no Brasil é aberta uma nova igreja a cada duas horas

Um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), entidade que monitora a abertura de empresas de todos os tipos no Brasil, revelou o grande volume de abertura de igrejas no país. De acordo com os números revelados pelo instituto, são abertas 12 novas igrejas por dia no país. É uma nova igreja a cada duas horas.
Segundo os dados do “Empresômetro”, desde o dia 1º de janeiro até a última sexta-feira, foram 2.798 novas igrejas registradas no Brasil, número que não incluem novos templos de denominações religiosas já registradas.
Esse número seria ainda maior se novas unidades de igrejas já estabelecidas também fossem incluídos no levantamento, como a Igreja Batista Central, de Belo Horizonte, que já conta com vários templos na capital mineira, e já trabalha na abertura de novas unidades, segundo o jornal O Tempo.
Com uma unidade administrativa no bairro Santo Antônio e uma sede com capacidade para receber 2.500 fiéis no Luxemburgo, a igreja planeja abrir também outras na cidade de Cláudio, no Centro-Oeste mineiro, e uma em Anagé, na Bahia.
Para abrir uma Igreja, basta registrar a ata de abertura em um cartório e, depois, pedir o CNPJ na Receita Federal. O registro de entidades religiosas é um dos maiores do país, superando condomínios, comércios, clínicas, restaurantes e drogarias. O número de registro de igrejas fica atrás apenas dos de associações, que ganharam 5.509 formalizações no mesmo período.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa