Pular para o conteúdo principal

Líderes religiosos denunciam casamento infantil

Nepal está entre os países onde mais se casam crianças


Líderes de várias religiões, entre eles cristãos, estão denunciando o casamento infantil em uma transmissão de áudio e vídeo para rádio, TV e Internet no país de maioria hindu, o Nepal.
A transmissão, lançada esta semana na língua Nepali com legendas em inglês, foi criada por três grupos das Nações Unidas.
"Vamos por fim ao casamento infantil", disse o clérigo hindu Chintamani Yogi. 
No Nepal, 11 por cento das meninas com menos de 14 anos de idade e 29 por cento das jovens entre 15 a 19 anos são casadas. Sete por cento dos meninos se casam antes de completar 18 anos, de acordo com Hanaa Cantor, representante do Nepal para o Fundo das Nações Unidas para a Infância .
Durante o lançamento da produção em 15 de setembro, os líderes participaram em uma reunião num hotel em Kathmandu, capital do Nepal. O embaixador da Noruega no Nepal, Alf Arne Ramslien, foi o convidado principal e introduziu a produção e discussão.
"Isso vai contra todas as convenções dos direitos humanos e tratados internacionais que, direta ou indiretamente, impeçam a degradação e maus tratos de meninas inerentes ao casamento infantil ", disse Singer.
Em um relatório de junho intitulado "Casamento infantil e violações dos direitos das meninas", o nova iorquino Human Rights Watch recomendou que a idade mínima para o casamento fosse fixada em 18, sugestão do consenso emergente de convenções internacionais de direitos humanos.
O casamento infantil "afeta com mais frequência as meninas e, muitas vezes, coincide com outras violações de direitos, incluindo, mas não limitando a violência doméstica, e o acesso dificultado aos serviços de saúde reprodutiva e educação", disse o relatório da organização .
As meninas que se casam "lutam com os efeitos na saúde de ficarem grávidas muito jovens e, muitas vezes, a falta de educação e a independência financeira , a violência doméstica e estupro marital. "
"Elas também sofrem uma alta taxa de mortalidade durante o parto, devido, em grande parte, à falta de maturidade física das meninas, onde a pélvis e o canal do parto não estão totalmente desenvolvidos", disse a organização .
O pastor K.B. Rokaya finaliza: "O casamento infantil nunca é mencionado na Bíblia. Todas as religiões devem trabalhar juntos para acabar com essa prática".
 
Fonte: Charismanews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…