Pular para o conteúdo principal

Pastor Claudio Duarte estreia programa no YouTube e fala sobre bebida sem álcool: “Qual o benefício de tomar uma cerveja assim?”; Assista

O pastor Cláudio Duarte, conhecido no meio evangélico por suas palestras bem humoradas para casais, estreou um programa no YouTube chamado Um Pastor Cheio de Graça, em que pretende abordar diversos temas ligados ao cotidiano cristão.
Em seu programa de estreia, Duarte aborda a questão das cervejas com grau zero de álcool, que tem se tornado temas de debate entre fiéis.
“Muitos me dizem: ‘pastor, eu bebo sim, e saio direto do trabalho pro boteco porque a cervejinha faz o volume da voz da minha esposa diminuir’. Aliás, conheço muita gente que dormiu bêbado feliz ao lado de uma mulher bonita e acordou triste, infeliz, do lado de uma baranga”, introduziu o pastor, adicionando seu já conhecido humor ao assunto.
Seguindo o conceito popular, Duarte diz que “tem gente que bebe pra esquecer”, e questiona os fiéis que tomam a bebida sem álcool sobre quais seriam os benefícios de uma cerveja assim: “A mulher feia, continua feia. Você não esquece de nada, porque não tem álcool, não fez efeito. A única coisa que vai acontecer é o mal cheiro”.
Num tom mais sério, Duarte diz que “a Bíblia nos aconselha a nos afastarmos da aparência do mal”, e acrescenta: “Muitas vezes, o ambiente que envolve a bebida é propício”, orienta o pastor.
Assista:
Tema controverso
No mundo cristão, existem três linhas principais de entendimento sobre o assunto: os abstêmios, que bebem eventualmente e não combatem quem pensa diferente; os temperantes, também identificados como moderacionistas, e que assumem beber com moderação em determinadas situações; e os proibicionistas, que condenam abertamente o consumo de álcool.
Como o assunto não é consenso, e pesquisas indicam que 40% dos evangélicos consomem bebidas alcoolicas nas mais variadas circunstâncias, o tema vem se tornando cada vez mais presente em debates.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…