Pular para o conteúdo principal

Pastor Silas Malafaia diz que manutenção do mandato de Natan Donadon é “ensaio” do que os deputados “pretendem fazer com condenados do mensalão”

O pastor Silas Malafaia criticou os deputados federais por decidirem manter o mandato do deputado Natan Donadon, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e peculato.
“É estarrecedor e vergonhoso para a sociedade brasileira ver um deputado condenado pela instância superior, o STF, e ainda a Câmara de Deputados ter que votar se vai cassá-lo ou não. Que vergonha”, afirmou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
De acordo com Malafaia, a legislação não deveria ser tão burocrática nessa questão: “A condenação em última instância encerra qualquer discussão, pois como um representante do povo, condenado por roubo, pode continuar em seu cargo? A própria Constituição já prevê perda de cargos públicos para os condenados em última instância, onde não cabe mais recurso. Isto é um ensaio da ‘banda podre’ do Congresso Nacional sinalizando o que pretendem fazer com os deputados condenados no mensalão, onde o STF está analisando os últimos recursos”, disse o pastor.
Silas Malafaia ainda afirmou que é importante destacar que a sociedade não deve condenar toda a Câmara dos Deputados, pois boa parte dos parlamentares votaram pela cassação de Donadon.
“Para vergonha do Brasil e do Congresso Nacional, o único país no mundo onde deputado ladrão e corrupto continua com mandato. É bom ressalvar para não cometermos injustiças que 233 deputados federais votaram a favor da cassação. E esperamos que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) mantenha a sua postura louvável de só colocar em votação outros casos de cassação de mandato quando for aprovada a obrigatoriedade do voto aberto. Hoje é um dia triste na história política brasileira! Depois reclamam da revolta do povo”, disse Malafaia.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa