Pular para o conteúdo principal

Pesquisa revela que a cada 10 pessoas 4 usam a internet para ler a Bíblia

Em sua mais recente pesquisa sobre o uso daBíblia, a Sociedade Bíblica Americana revelou que, cada vez mais as pessoas estão migrando sua leitura da Bíblia para os meios digitais, com o uso de celulares, tablets e computadores. Segundo a pesquisa, atualmente a cada 10 pessoas, 4 usam a internet para ler a Bíblia.
Os números levantados pela pesquisa revelam que 41 por cento dos americanos usaram a internet para ler o livro sagrado, com 29 por cento dizendo ter procurado versículos da Bíblia em um telefone celular e 17 por cento afirmando ler a versão eletrônica da Bíblia em um Kindle ou iPad.
A tendência é similar ao que vem acontecendo com os jornais e revistas, com os leitores migrando do papel para o meio digital. Junto aos sites dedicados à leitura bíblica, aplicativos para celulares e tablets estão entre os meios preferidos para a leitura diária do Livro Sagrado do cristianismo.
- Os dados mostram uma mudança contínua de conteúdos digitais. O número de leitores da Bíblia que usam seu smartphone ou telefone celular para pesquisar o conteúdo da Bíblia tem aumentado a cada ano, com um aumento de 6 por cento no uso deste formato a partir de 2012 – disse a entidade.
- O uso da internet para encontrar o conteúdo da Bíblia também tem aumentado, com um crescimento de 4 por cento desde 2011 – completou o texto do relatório.
A pesquisa revelou também que a King James é a versão preferida dos americanos, tendo a preferência de 38 por cento dos entrevistados. Em segundo lugar ficou a New King James, com 14 por cento da preferência, segundo o Washington Examiner.
A Bíblia é também o livro religioso mais lido nos Estados Unidos, sendo citado como preferido por 80 por cento da população, contra 8 por cento de leitores do Alcorão, 4 por cento que preferem a Torá e 3 por cento de leitores do Livro de Mórmon.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa