Pular para o conteúdo principal

Série de TV ensina cristãos a compartilhar o evangelho com muçulmanos

A rede de TV norte americana Al Hayat, está transmitindo a série “Verdad Abierta”, com objetivo de ensinar cristãos a evangelizar muçulmanos que vão aos Estados Unidos buscar melhores oportunidades de trabalho e educação, e até mesmo para escapar da opressão em seus países.
Os vídeos transmitidos na série estão instruindo os cristãos sobre o Islã e sobre como compartilhar sua fé sem medo, além de responder perguntas como: “Como os cristãos devem responder ao terrorismo islâmico?”.
Os vídeos também mostram primeiros aspectos da cultura islâmica e crenças religiosas. O apresentador Amani Mostafa, acredita que, com esses filmes, é possível que o povo americano entender mais sobre o assunto.
- Eu acho que vai ajudar o nosso país a ser bem equipado para lidar com o terrorismo e com pessoas daqui que devemos nos preocupar – os muçulmanos que Deus trouxe para compartilhar o evangelho aqui – afirmou Mostafa.
O coprodutor da série, Tim Clemens, disse que a ideia de fazer vídeos para discutir o assunto surgiu quando seus filhos começaram a estudar a cultura dos muçulmanos.
- Eu não estava preparado e era ignorante sobre esta outra cultura – explicou.
De acordo com o Noticia Cristiana, o apresentador foi escolhido não só por ser a estrela do Al Hayat TV, mas também por ser um ex-muçulmano. Assim como toda a produção de “Verdad Abierta”, ele acredita que os ocidentais têm de entender a cultura dos muçulmanos antes de iniciar qualquer relacionamento com eles.
Sobre a evangelização, Mostafa, diz que não há necessidade de ter medo em compartilhar sua fé com os muçulmanos, porque eles estão ansiosos para estar perto de Deus.
- Quando um cristão vem e me mostra o Deus que ama e adora, é revelador – afirmou.
Os produtores afirmam ainda que a grande vantagem deste material é que a produção foi feita por ex-muçulmanos: Mostafa e diretor Wajdi Iskander, que também se tornou um cristão.
- Como muçulmano, eu sempre quis saber como Deus pode humilhar-se como um homem e vir à Terra. Eu acho que a pergunta é por que Deus escolheu para se tornar homem… Para mim, o problema foi resolvido quando eu soube que Deus se colocou no nível do homem, porque ele ama o homem – disse Wajdi Iskander.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa