Pular para o conteúdo principal

Senador evangélico Magno Malta defende maioridade penal de 13 anos no Plenário do Senado

Classificando menores infratores como “homens travestidos de crianças”, o senador evangélico Magno Malta (PR-ES) defendeu no Plenário do Senado na última quinta feira a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 90/2003, que tem como objetivo aprovar a redução da maioridade penal para 13 anos no caso de crimes hediondos.
O projeto está sendo analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Autor da PEC, Malta quer ainda modificar o projeto de forma a oferecer aos menores infratores um treinamento esportivo de alto rendimento como parte de sua recuperação. Ele pede ainda que a sociedade participe do debate em torno do projeto, que enfrenta a rejeição de seu relator, o senador Ricardo Ferraço do PMDB-ES.
- Tem que debater com o povo na rua, com quem está no ponto de ônibus, com quem vive a insegurança da noite e do dia. Vá perguntar para o motorista de ônibus. Vá perguntar para o trocador de ônibus. Esses sim conhecem a violência imposta por esses homens travestidos de criança, que estão nas ruas sob a proteção de meia dúzia de pessoas que filosoficamente entendem que eles [os menores] têm que continuar matando – afirmou o senador, que segundo a Revista Época, estaria tentando se lançar como candidato à Presidência da República em 2014.
De acordo com a publicação, o Partido da República (PR), está praticamente definido como apoiador da reeleição da presidente Dilma Rousseff, mas que para tal falta convencer o senador evangélico Magno Malta (ES) que estaria de olho no Planalto.
Felipe Patury, jornalista da revista, afirma ainda que esse é um dos principais assuntos de Malta atualmente, e que tal atitude teria como objetivo fortalecer o PR para ampliar espaço na Esplanada num eventual segundo mandato de Dilma ou fortalecer seu próprio nome, com vistas às eleições para governador de seu estado, o Espírito Santo.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa