Pular para o conteúdo principal

Anderson Silva diz querer “entender qual é a mensagem que Deus está tentando passar” com as circunstâncias de sua lesão; Assista

Anderson Silva continua em seu processo de recuperação após a cirurgia de reparação pela qual passou após a fratura da tíbia e fíbula durante a luta contra Chris Weidman, pelo UFC. No último domingo, “Spider” – como é conhecido nos Estados Unidos – concedeu uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo e falou sobre esse momento.
O lutador afirmou que tem buscado entender a situação de uma forma mais ampla: “A todo momento eu estou tentando entender o por quê. Por quê eu tinha que quebrar a minha perna? Por quê eu tinha que estar passando por essa situação? Eu estou tentando entender qual é a mensagem que Deus está tentando me dar nesse momento”, disse o lutador.
Para Anderson, o objetivo primário agora é ficar bem fisicamente e poder voltar a praticar o esporte: “Independente de ser com o campeão ou não, eu quero poder voltar a fazer o que eu faço bem, que é lutar”, afirmou, acrescentando que a seu ver, sua lesão e consequente derrota foram “uma fatalidade”.
A repórter Renata Ceribelli questionou se havia alguma coisa a respeito desse processo de recuperação que o deixava inseguro, e Anderson respondeu que sim. “Eu tenho medo de não poder colocar carga na minha perna de novo. Eu tenho 39 anos, 38, eu faço 39 agora em abril, mas esse é um medo que está ali correndo comigo no dia a dia na minha recuperação. Mas eu estou confiante que eu vou conseguir, que eu vou voltar”, acrescentou.
Para o lutador, a hora de se aposentar já está bem definida: “É quando você se sente com essa necessidade de parar. Teu corpo te fala, tua mente te fala ‘agora é hora de parar’. Eu acho que ainda tenho muito para fazer dentro da luta e não tenho essa intenção de parar não”.
Em sua conclusão, Anderson Silva revelou que o que mais doeu em toda a circunstância da lesão foi voltar para sua família machucado: “Eu nunca tinha antes vindo pra minha casa machucado. Nem um corte, nada. Foi a coisa mais triste de chegar em casa e olhar para minha esposa, ver meus filhos e estar machucado. É uma coisa que me entristeceu muito e é uma coisa que mexeu muito comigo. Foi o pior momento da minha carreira até agora. Da minha vida e da minha carreira”.
Assista a entrevista completa:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa