Pular para o conteúdo principal

Evangélicos se manifestam contra a Rede Globo após beijo gay no capítulo final da novela “Amor à vida”

Na noite dessa sexta feira (31/01), foi ao ar o primeiro beijo entre um casal gay transmitido pelas novelas da Rede Globo. A cena, que foi ao ar no capítulo final de “Amor à Vida”, mostrou um beijo entre os personagens Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano).
A exibição da cena causou revolta entre vários evangélicos, que se manifestaram através das redes sociais declarando seu repúdio pela emissora e pelos supostos valores propagados por ela através de suas produções de dramaturgia. Em suas contas no Twitter e no Facebook, centenas de pessoas declararam o ser repúdio e revolta a após a transmissão do capítulo da novela.
Em sua página no Facebook, a Radio Harpa Cristã iniciou uma campanha para que seus ouvintes “digam a Globo” que não aprovaram a cena. Utilizando-se de trechos bíblicos como Gêneses 19:5-7 e Romanos 1:21-31, a página divulgou uma mensagem para ser compartilhada por seus seguidores, mostrando sua desaprovação em relação à cena.
beijo-gay-final-novela
Pelo Twitter, centenas de mensagens de repúdio também foram publicadas afirmando que a emissora estaria agindo “contra a vontade de Deus”, e também a acusando de manipular seu público, de forma a impor uma nova moral à sociedade.
Ente as diversas manifestações sobre a cena, alguns evangélicos também chamaram a atenção daqueles que assistiram a toda a trama, que durante todo o tempo em que esteve no ar “fez apologia” ao homossexualismo, e agora se manifestam com críticas. Em sua página no Facebook, opastor Daniel Simoncelos afirmou ser “falso moralismo” criticarem o último capítulo após verem toda a trama.
- O final da novela apenas culminou naquilo que a novela fez apologia o tempo todo. Se você assistiu à novela inteira, não me venha com falso moralismo apenas com o último capítulo. Eu sou muito claro, e pode achar ruim comigo, mas não assisto nem que me paguem nenhuma novela da Globo, pois sei os valores desta emissora. E não tem nada a ver com os meus – declarou Daniel Simoncelos.
- Pra mim isso é tudo lixo – completou Simoncelos.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa