Pular para o conteúdo principal

Rua com 11 igrejas concentra evangélicos e moradores aprovam: “Melhor templo do que boteco”

A rua Anselmo Selingardi, em Campo Grande (MS) é a síntese da explosão de crescimento das igrejas pentecostais no Brasil. Abrigando 10 templos evangélicos e 1 católico, a rua ganhou um mote: “Só não se converte quem não quer”.
Na rua, há mais igrejas do que farmácia, bar, padaria e mercado juntos, e segundo o jornal local Campo Grande News, os 11 templos religiosos ainda não são suficientes para atender a demanda de fiéis.
Considerado violento, o bairro Parque Lajeado é habitado por pessoas que não se surpreendem com a quantidade farta de igrejas na rua: “Acho que é para proteger o bairro, aqui é bem pesado”, palpita a comerciante Vanda Regina Rodrigues, de 52 anos, que mesmo tendo uma fartura de igrejas na rua de casa, vai a outro bairro para cultuar.
O único dia que não há cultos na rua Anselmo Selingardi é a segunda-feira. A partir das 19h00 de terça-feira, começa uma maratona que se encerra apenas com a bênção apostólica do pastor que encerrar o culto de domingo mais tarde.
Valdir de Jesus, comerciante na rua, resume: “Se quiser, todo dia tem igreja de portas abertas”. Uma jovem entrevistada pela reportagem concorda: “Tem pra tudo quanto é lado. Meus irmãos vão. Aqui só não converte porque não quer, porque tem um monte”, afirma.
Apesar da alta concentração de igrejas evangélicas numa única rua, há locais na capital sul-mato-grossense que não são atendidas pelas denominações: “Tem lugares em Campo Grande que não tem templos religiosos e outros têm muito. O pastor daqui tinha intenção de mudar o templo para avenida porque acha que é muito escondido”, afirma um casal de zeladores de um templo da Assembleia de Deus. “Melhor igreja do que boteco, não é?”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa