Pular para o conteúdo principal

Postura de cristãos sobre o casamento gay está afastando pessoas da igreja, diz pastora

A postura da igreja sobre o casamento gay está afastando as pessoas da comunidade, diz a reverenda Vivienne Faull, decana da universidade de York, na Inglaterra.
A união entre pessoas do mesmo sexo é encarada pela maioria dos cristãos como um problema para a igreja, pois representa o encontro de dois princípios antagônicos na tradição cristã: o casamento e a homossexualidade.
No entanto, Vivienne afirma que na teologia “não há nenhum problema” em oferecer uma bênção a um casal homossexual. “A bênção a um relacionamento gay não é, teologicamente, um problema para mim, pessoalmente, mas estou sob a disciplina da Igreja e eu mantenho as regras”, disse, de acordo com informações do Christian Today.
Vivienne revela ainda que tem sido procurada por casais homossexuais para planejarem suas cerimônias de casamento, e que é obrigada a expor a posição da Igreja da Inglaterra sobre o assunto, apesar de enxergar que o resultado da negação à celebração da união gay será o afastamento das pessoas da igreja.
“Eles entendem em suas cabeças qual é a posição da Igreja, mas eles já não aceitam em seus corações. [Isso] está afastando as pessoas, o que é terrível”, lamentou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa