Pular para o conteúdo principal

Postura de cristãos sobre o casamento gay está afastando pessoas da igreja, diz pastora

A postura da igreja sobre o casamento gay está afastando as pessoas da comunidade, diz a reverenda Vivienne Faull, decana da universidade de York, na Inglaterra.
A união entre pessoas do mesmo sexo é encarada pela maioria dos cristãos como um problema para a igreja, pois representa o encontro de dois princípios antagônicos na tradição cristã: o casamento e a homossexualidade.
No entanto, Vivienne afirma que na teologia “não há nenhum problema” em oferecer uma bênção a um casal homossexual. “A bênção a um relacionamento gay não é, teologicamente, um problema para mim, pessoalmente, mas estou sob a disciplina da Igreja e eu mantenho as regras”, disse, de acordo com informações do Christian Today.
Vivienne revela ainda que tem sido procurada por casais homossexuais para planejarem suas cerimônias de casamento, e que é obrigada a expor a posição da Igreja da Inglaterra sobre o assunto, apesar de enxergar que o resultado da negação à celebração da união gay será o afastamento das pessoas da igreja.
“Eles entendem em suas cabeças qual é a posição da Igreja, mas eles já não aceitam em seus corações. [Isso] está afastando as pessoas, o que é terrível”, lamentou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa