Pular para o conteúdo principal

Vídeo – Fã de Iron Maiden, Rachel Scheherazade diz não se preocupar com críticas a seu gosto musical: “No Evangelho, devemos examinar tudo e reter o que é bom”

A jornalista Rachel Scheherazade, após enfrentar uma maré de críticas por conta de sua postura contundente no telejornal do SBT, experimenta um momento de calmaria: renovou contrato com a emissora de Silvio Santos por mais quatro anos e prepara o lançamento de um livro com sugestões para mudar o Brasil.
Em sua estreia como escritora, Scheherazade diz que pretende trazer uma nova luz sobre temas em destaque atualmente: “Abordarei questões como corrupção, justiça, liberdade, cultura e valores”.
O livro será publicado pela editora Mundo Cristão, com quem Rachel diz compartilhar “princípios em comum, cristãos”, conforme declarações à colega Anna Virginia Balloussier, da Folha de S. Paulo.
A âncora do SBT Brasil diz ser apreciadora da “boa política, em prol da maioria”, e não descarta uma carreira na vida pública, apesar de também não revelar planos para fazê-la: “Minha missão hoje é como jornalista. Somos os olhos e a voz do povo. No futuro, não descarto a possibilidade. Acho que as pessoas de bem deveriam se interessar mais por política e entrar no jogo para virar o placar em favor dos justos. A política é, também, uma nobre missão”, argumenta.
Sem dizer explicitamente, Scheherazade dá a entender que, pessoalmente, não apoiará a presidente Dilma Rousseff (PT) em sua tentativa de reeleição: “Não revelo meu voto. Mas posso dizer que sou uma adepta da renovação constante na política”, pondera.
Fã de rock e da banda britânica de Heavy Metal Iron Maiden, Scheherazade diz que não teme ser criticada no meio evangélico por seu gosto musical e que isso não vai contra sua fé: “Gosto do Iron Maiden pela melodia das músicas, pela profundidade das letras, que abordam temas que vão de história mundial a questionamentos sobre vida e morte. No Evangelho, aprendi que devemos examinar tudo e reter o que é bom”, resume.
A revelação de que é fã da banda aconteceu recentemente, quando concedeu entrevista a Danilo Gentili, no The Noite. Confira no vídeo abaixo, a partir dos cinco minutos:
O retorno da opinião
Scheherazade havia sido proibida pela direção de jornalismo do SBT de emitir opinião própria durante os telejornais, porém, após a renovação de contrato, foi definido que ela voltaria a opinar a partir de agosto, ao invés de apenas ler editoriais da emissora.
O site Pure People informou que o retorno das opiniões da jornalista será supervisionado pela direção do SBT. Scheherazade demonstra não se preocupar com isso: “Não cabe a mim questionar as decisões da diretoria. Tenho que acatá-las como qualquer outro colaborador do SBT. Mas sei que as opiniões vão voltar. É tudo uma questão de dar tempo ao tempo. Estou na contagem regressiva!”, afirmou.

Fonte: Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…