Pular para o conteúdo principal

50 Tons de Cinza é inspirado por “demônios da perversão”, diz bispo Macedo

Texto no blog do líder da IURD diz que o filme vai fazer com que demônios invadam as almas dos telespectadores

Nesta quinta-feira (12) os cinemas brasileiros passam a exibir o filme “Cinquenta Tons de Cinza”, adaptação do best-seller homônimo escrito por E. L. James.
A estreia do romance erótico que levou milhares de pessoas a comprar ingressos antecipados – fazendo o filme bater o recorde de vendas – não tem o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus que através do blog de seu líder, Edir Macedo, e de sua filha, Cristiane Cardoso, estão recomendando que os fiéis não assistam o longa.
Ambos os blogs divulgaram um texto assinado pela colaboradora Evelyn Higgibotham afirmando que o sucesso do livro e do filme só pode ser obra de “demônios da perversão”, uma vez que a crítica literária chegou a afirmar que E. L. James escreveu “o pior livro de todos os tempos”.
O texto afirma que há duas doutrinas condenáveis na obra: a primeira é sobre o abuso sexual sofrido pela personagem principal que é assedia por um homem rico que a envolve em uma relação de submissão controversa.
“Ele a domina, ameaça e manipula. Ela se sente desejada e importante, e tolera a violência porque acredita que pode ‘salvá-lo’. Na vida real, muitas dessas histórias acabam em morte. Os boletins de ocorrência são provas disso”, diz o texto.
A segunda doutrina condenada pela Igreja Universal é a perversão sexual uma vez que o erotismo está presente em todo o livro e será o grande destaque do filme que tem classificação indicativa de 18 anos.
“É uma doutrina que glorifica a excitação sexual sem amor, sem carinho, sem dar, sem Deus—o egoísmo e a dor dão mais prazer. É inacreditável, mas até mesmo os cristãos estão se deixando levar por essa doutrina”.
A parte que ganhou destaque na imprensa secular é quando a autora do texto afirma que “demônios estão preparados para invadir as almas de milhões de pessoas” que irão assistir ao filme.
“Por isso, se você estiver pensando em ver esse filme, se você gostou do livro, e até mesmo tem permitido que seus filhos adolescentes leiam, parabéns. Você está contaminando a sua mente com a sujeira deste mundo e enchendo a mente pura, bem como as emoções de seus filhos com desejos demoníacos que vão ficar com eles por toda a vida, a menos que eles lutem para quebrar essas maldições pela fé”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa