Pular para o conteúdo principal

Guitarrista ex-integrante do Newsboys critica música gospel e anuncia que se tornou ateu

A banda pop cristã Newsboys é uma das mais conhecidas no meio gospel internacional, e um dos músicos fundadores se declarou ateu recentemente. George Perdikis, que já não integrava o grupo desde 1987, criticou o cenário da música cristã como um todo em um depoimento publicado por um portal ateu.
“Eu fui um co-fundador de uma das mais populares bandas de rock cristão… E agora eu sou um ateu”, escreveu o guitarrista para o site Stand Up For The Truth.
Perdikis acrescentou ainda que muitos músicos cristãos são mais vaidosos do que os seculares: “A cena da música cristã é povoada por muitas pessoas que agem como se eles tivessem uma linha direta com Deus, que lhes dá as respostas para o Universo. Parecem mais egocêntricos e narcisistas do que suas contrapartes seculares”, disparou.
O músico revelou ainda que teve contato com o cristianismo durante o Ensino Médio, quando foi matriculado por seus pais em uma escola cristã, mas que não conseguiu se adaptar à doutrina e isso o afastou da fé: “Eu sempre me senti desconfortável com as regras estritas impostas pelo cristianismo. Tudo o que eu queria fazer era criar e tocar rock […] Eu queria que a minha vida fosse avaliada pela minha música, não pela minha capacidade de resistir à tentação”, escreveu.
Curiosamente, a banda fundada em 1985 na Austrália, se tornou famosa nos Estados Unidos a partir de 1988, anos após a saída de Perdikis. Recentemente, o Newsboys participou do filme cristão “Deus Não Está Morto”, em que um aluno rebate os argumentos de um professor ateu.
Por fim, George Perdikis disparou acusações contra os ex-colegas de banda: “A verdade é que os [músicos do] Newsboys não são tão santos como eles professam. Em vez de usar uma máscara de ‘justiça’, eles precisam reconhecer que eles estão lutando tanto quanto todos os outros”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…