Pular para o conteúdo principal

Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha, diz Sheherazade sobre Estado Islâmico

A jornalista acredita que só retórica não vencerá os extremistas e que é necessário responder com força bélica.

É possível diminuir a ação dos jihadistas? Para a jornalista Rachel Sheherazade só será possível parar esse rastro de violência usando a força militar, da mesma forma como os Estados Unidos fizeram durante a Segunda Guerra Mundial, ao lançar uma bomba atômica no Japão.
Foram seis anos de lutas sangrentas que deixaram 50 milhões de mortos. A bomba atômica foi a demonstração de poderio bélico usada para por fim à guerra. “O bombardeio americano acabou sendo um mal necessário, para por fim ao conflito que já durava muito tempo e poupar outras milhões de vidas”, disse a jornalista em seu espaço de opinião na Rádio Jovem Pan.
Para a comentarista do programa Jornal da Manhã o mundo espera que os líderes mundiais se posicionem de forma bélica contra o terrorismo do Estado Islâmico. “Estamos diante de uma luta entre a civilização e a barbárie. E não se vence uma batalha com retórica.”
Sheherazade compara as reações do Brasil, dos Estados Unidos e da Jordânia diante do vídeo onde o piloto jordaniano Muaz al-Kasasbeh é queimado vivo. O Brasil emitiu uma nota de condolências, os Estados Unidos prometeu redobrar a vigilância e apenas a Jordânia resolveu agir executando prisioneiros jihadistas e membros da Al Qaeda.
“Para vencer o terror será necessário bem mais que bravatas, a força definirá vencedores e vencidos. Pois ela é a única linguagem que os bárbaros entendem”, disse ela.
Ouça:
Audio Player

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa