Pular para o conteúdo principal

Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha, diz Sheherazade sobre Estado Islâmico

A jornalista acredita que só retórica não vencerá os extremistas e que é necessário responder com força bélica.

É possível diminuir a ação dos jihadistas? Para a jornalista Rachel Sheherazade só será possível parar esse rastro de violência usando a força militar, da mesma forma como os Estados Unidos fizeram durante a Segunda Guerra Mundial, ao lançar uma bomba atômica no Japão.
Foram seis anos de lutas sangrentas que deixaram 50 milhões de mortos. A bomba atômica foi a demonstração de poderio bélico usada para por fim à guerra. “O bombardeio americano acabou sendo um mal necessário, para por fim ao conflito que já durava muito tempo e poupar outras milhões de vidas”, disse a jornalista em seu espaço de opinião na Rádio Jovem Pan.
Para a comentarista do programa Jornal da Manhã o mundo espera que os líderes mundiais se posicionem de forma bélica contra o terrorismo do Estado Islâmico. “Estamos diante de uma luta entre a civilização e a barbárie. E não se vence uma batalha com retórica.”
Sheherazade compara as reações do Brasil, dos Estados Unidos e da Jordânia diante do vídeo onde o piloto jordaniano Muaz al-Kasasbeh é queimado vivo. O Brasil emitiu uma nota de condolências, os Estados Unidos prometeu redobrar a vigilância e apenas a Jordânia resolveu agir executando prisioneiros jihadistas e membros da Al Qaeda.
“Para vencer o terror será necessário bem mais que bravatas, a força definirá vencedores e vencidos. Pois ela é a única linguagem que os bárbaros entendem”, disse ela.
Ouça:
Audio Player

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…