Pular para o conteúdo principal

Autor de Babilônia diz que boicote à novela é “oportunista” e tem motivação “ditatorial”

Um dos autores da novela Babilônia acusaram os incentivadores do boicote ao beijo gay têm postura “ditatorial” e querem incentivar a “discriminação e a intolerância”.
Ricardo Linhares concedeu uma entrevista e afirmou que ele e os colegas não recuarão diante do boicote, mantendo a ideia de filmar um casamento gay entre as duas personagens lésbicas. Ele é coautor de Babilônia ao lado de Gilberto Braga e João Ximenes Braga.
Para Linhares, as convocações de parlamentares da bancada evangélica ao público para que estes boicotem a novela é uma ação oportunista: “São reações de uma minoria, que não tem qualquer amparo legal. Os deputados estão fazendo barulho na tentativa de se promover às custas do sucesso da novela. Ao usar suas posições no Congresso para atacar a Rede Globo e a novela das nove, eles querem atrair a atenção da mídia para si. E assim se exibir nos seus redutos eleitorais”, afirmou o autor.
O autor disse ainda que o movimento de boicote não pode ser atribuído aos evangélicos como um todo, mas sim, a um grupo que responde às manifestações dos líderes de maior visibilidade: “A intenção é meramente política e oportunista, e não de crença. Tantos os deputados quanto esses pastores não têm respaldo para falar em nome de toda uma comunidade religiosa. Por isso, não se deve dizer que ‘evangélicos propõem boicote’, pois não é uma atitude generalizada. A maioria dos evangélicos é formada por pessoas sérias e respeitosas”, frisou.
Ricardo Linhares foi além e reconheceu que a proposta de boicote não é um crime em si: “Todos têm direito de propor boicote a um programa de TV. Vivemos numa democracia. É lamentável que a motivação seja obscurantista e ditatorial, promovendo a discriminação e a intolerância. Mas desde que não haja violência nem ataques pessoais, todos são livres para se manifestar”, pontuou.
Ao final da entrevista ao site Notícias da TV, Linhares fez críticas ao projeto do Estatuto da Família, que pretende estabelecer o conceito de família previsto na Constituição como a união de um homem, uma mulher e seus filhos.
“Definir família como formada unicamente por macho e fêmea é inconstitucional. A união de pessoas do mesmo sexo é uma entidade familiar reconhecida pelo STF. Não há distinção entre a família heteroafetiva e a homoafetiva. Determinados grupos religiosos querem reduzir o conceito de família, na contramão da pluralidade contemporânea. O Brasil é um país laico. E os fundamentalistas religiosos não podem impingir suas idiossincrasias aos outros. Basta olhar ao redor para ver que inciativas reacionárias, como o Estatuto da Família, não correspondem à realidade. O mundo mudou. E não há volta. A novela reflete o cotidiano do outro lado da telinha. Eu sou um autor progressista. Acredito que a televisão, ao mesmo tempo que entretém, deve levar o espectador a refletir sobre o mundo em que vivemos”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Onda de ataques deixa 800 cristãos mortos e 16 igrejas destruídas

A Arquidiocese de Kafanchan divulgou esta semana que os últimos ataques no sul do estado de Kaduna, Nigéria, resultou em mais de 800 mortos. Cinquenta e três aldeias foram invadidas por soldados islâmicos, da etnia fulani. As autoridades reconhecem que falharam em proteger os habitantes locais, mas não anunciaram que providencias tomariam. Durante uma coletiva de imprensa, Ibrahim Yakubu, responsável pela arquidiocese e quatro outros padres apresentaram um relatório completo, mostrando que foram invadidas 1422 casas e destruídas 16 igrejas, além de uma escola primária cristã. Ao total, morreram 808 pessoas e mais 57 ficaram feridos. Ao jornal The National, Yakubu pediu que todas as famílias que perderam entes queridos ou propriedade recebessem algum tipo de compensação e que seja criada uma comissão oficial para investigar os casos. Já o senador Sani Shehu, reclamou que o estado de Kaduna esteja se transformando em “um matadouro e um cemitério onde vidas humanas não tem valor”. Ele af…