Pular para o conteúdo principal

Descoberto o primeiro vírus capaz de enganar o sistema CAPTCHA


A empresa de segurança na internet Kaspersky identificou um novo malware no universo móvel que burla com êxito o sistema de reconhecimento CAPTCHA.

O programa indetificado como Podec está infectando usuários do sistema Android através de mensagens de texto com o objetivo de tirar dinheiro das vítimas através de preços falso em serviços - segundo a Karspersky, os dispositivos atingidos já estão na casa dos milhares.

Open in new window
Ao burlar o sistema CAPTCHA, que é um teste de desafio cognitivo capaz de diferenciar máquinas de seres humanos, o Podec não é identificado pelos sistemas de segurança como uma ameaça, o que permitiu a rápida irradiação do vírus entre os usuários do sistema operacional do Google.

O Podec engana o CAPTCHA redirecionando o processador para um serviço de reconhecimento de imagem para texto online, o antigate.com. Em poucos segundos, uma pessoa reconhece o texto da imagem CAPTCHA e os detalhes são transmitidos de volta para o código malicioso, que pode proseguir com a infecção.

A objetivo dele é camuflar preços de determinados serviços que requerem autorização para pagamento. Ou seja, o usuário enganado acha que está pagando mais barato por um produto, que na verdade, pode custar um valor bem acima do esperado.

O Podec é um trojan sofisticado e a Kaspersky identificou evidências de que uma grande quantia financeira foi investida para desenvolver uma estrutura complexa e estável como a do vírus. Após a infecção, o malware solicita privilégios de administrador que, uma vez concedidos, tornam impossível a remoção ou interrupção das atividades do programa.

A Kaspersky diz que todos os seus usuários estão protegidos contra todas as versões do Trojan Podec e ela recomenda que seus usuários baixem apenas programas de lojas oficiais de downloads. É recomendável também manter seus aplicativos antivírus com as atualizações em dia.

Fonte: Olhar Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Biografia - Pr. Clodoaldo Alves da Costa

Nascido em 31 de dezembro de 1952 na cidade de Benedito do Rio Preto-MA, filho de dona Maria Alves da Costa e seu Pedro Florêncio Borges, aos 17 anos migrou para o estado do Pará em 1974, onde passou a morar em Itaituba e Santarém e em 05/02/75 aceitou a Cristo Jesus como seu salvador e em maio do mesmo ano foi selado com o Santo Espirito da promessa e em 31/08/75 foi batizado em águas no Rio Tapajós, no ano seguinte foi apresentado como auxiliar do trabalho pelo Pr. Eliezer pastor presidente da igreja, começava ai toda uma trajetória dedicada a Deus. No mesmo ano foi indicado para ajudar o irmão João Gomes na Vila de São Luís do Tapajós e em 1977 retornou para Itaituba para desenvolver um trabalho com mocidade e escola bíblica dominical e em 1978 nosso pastor foi enviado para o Instituto Bíblico Amazônico em Belém, uma escola em regime de internato, ali começou a sua preparação educacional e psicológica para o Santo Ministério, ali passou 3 anos em tempo integral . No final de 1980 no…