Pular para o conteúdo principal

Descoberto o primeiro vírus capaz de enganar o sistema CAPTCHA


A empresa de segurança na internet Kaspersky identificou um novo malware no universo móvel que burla com êxito o sistema de reconhecimento CAPTCHA.

O programa indetificado como Podec está infectando usuários do sistema Android através de mensagens de texto com o objetivo de tirar dinheiro das vítimas através de preços falso em serviços - segundo a Karspersky, os dispositivos atingidos já estão na casa dos milhares.

Open in new window
Ao burlar o sistema CAPTCHA, que é um teste de desafio cognitivo capaz de diferenciar máquinas de seres humanos, o Podec não é identificado pelos sistemas de segurança como uma ameaça, o que permitiu a rápida irradiação do vírus entre os usuários do sistema operacional do Google.

O Podec engana o CAPTCHA redirecionando o processador para um serviço de reconhecimento de imagem para texto online, o antigate.com. Em poucos segundos, uma pessoa reconhece o texto da imagem CAPTCHA e os detalhes são transmitidos de volta para o código malicioso, que pode proseguir com a infecção.

A objetivo dele é camuflar preços de determinados serviços que requerem autorização para pagamento. Ou seja, o usuário enganado acha que está pagando mais barato por um produto, que na verdade, pode custar um valor bem acima do esperado.

O Podec é um trojan sofisticado e a Kaspersky identificou evidências de que uma grande quantia financeira foi investida para desenvolver uma estrutura complexa e estável como a do vírus. Após a infecção, o malware solicita privilégios de administrador que, uma vez concedidos, tornam impossível a remoção ou interrupção das atividades do programa.

A Kaspersky diz que todos os seus usuários estão protegidos contra todas as versões do Trojan Podec e ela recomenda que seus usuários baixem apenas programas de lojas oficiais de downloads. É recomendável também manter seus aplicativos antivírus com as atualizações em dia.

Fonte: Olhar Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…