Pular para o conteúdo principal

Editora cristã decide não vender livros que relatem experiências no céu


A decisão foi tomada depois que o autor do livro best-seller "O Garoto que Voltou do Céu", Alex Malarkey, confessou que a história se baseava em uma mentira e foi fruto de sua imaturidade.

A editora cristã norte-americana "LifeWay Christian" anunciou nesta terça-feira (24) que deixará de vender todos os livros que contem testemunhos de visitas ao céu. A decisão foi baseada em uma resolução da Convenção Batista do Sul desenvolvida no ano passado, que afirma a suficiência das revelações bíblicas para orientar a compreensão da verdade sobre o céu e inferno.

Open in new window
"Agora que já começamos a implementar a nova direção, os livros restantes sobre visitações ao céu serão removidos de nossas lojas e do site e não serão repostos. Nós temos mais trabalho a fazer para alinhar os ‘produtos’ da LifeWay com a visão e valores básicos da LifeWay. Assim, queremos suas orações, enquanto continuamos a fornecer soluções bíblicas de confiança para a vida", disse o porta-voz da LifeWay, Marty King.

Em janeiro, a LifeWay anunciou que iria parar de vender o livro best-seller “The Boy Who Came Back From Heaven" ("O Garoto que Voltou do Céu") depois que o autor, Alex Malarkey, confessou que a história se baseava em uma mentira e que foi fruto de sua imaturidade.

"Eu disse que fui para o céu, porque eu pensei que isto iria chamar a atenção de todos para mim. Na época em que eu fiz estas afirmações, eu nunca tinha lido a Bíblia," ele explicou. "As pessoas têm lucrado com mentiras, e continuam a fazer isso. Estas pessoas precisam ler a Bíblia, que é o suficiente. A Bíblia é a única fonte da verdade", disse Alex Malarkey em uma carta aberta onde desmentiu o livro.

A resolução A nova resolução da Convenção Batista do Sul alertou cristãos a não permitirem que "os inúmeros livros e filmes que se propõem a explicar ou descrever experiências de vida após a morte se tornem a sua base para a compreensão da vida após a morte."

Para outros, ‘dá certo’

Por outro lado, a retração de Malarkey parece não ter afetado as vendas de experiências sobrenaturais. “O céu é de verdade”, livro que está na lista dos mais vendidos pela Evangelical Christian Publishers Association desde que foi publicado em 2010.

A editora Publishers Weekly (PW) observou que esses livros têm sido ‘mega-sellers’ para editoras evangélicas, e informou que livros como “90 minutos no céu” e “O céu é de verdade" permanecem populares, mesmo depois da retratação de Alex Malarkey. 

Várias editoras cristãs disseram que iriam continuar a imprimir livros do gênero. "Esta é uma boa categoria para nós, e nós vamos continuar publicando histórias credíveis", disse David Lewis, vice-presidente da Baker Publishing Group. "A como infeliz [admissão de Malarkey] não teve nenhum efeito sobre as vendas de livros sobre experiências no céu, nem sobre as nossas decisões para publicá-los."

Fonte: Guia-me

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…