Pular para o conteúdo principal

Google vai mesmo lançar operadora móvel e drones para levar internet a mais pessoas


Sundar Pichai, vice-presidente do Google, confirmou hoje na feira Mobile World Congress que a empresa se tornará uma operadora celular nos próximos meses, em um experimento limitado nos EUA. Eles também pretendem usar os drones da Titan Aerospace – que o Google comprou no ano passado – para oferecer internet em áreas mais remotas.

Rumores diziam que o Google estaria fechando acordos com as operadoras americanas Sprint e T-Mobile. Pichai não mencionou parcerias, mas deu alguns detalhes de como a empresa será uma MVNO, ou operadora móvel virtual. Do TechCrunch:

O núcleo do Android e de tudo o que fazemos é tomar uma abordagem ecossistêmica e [a rede celular teria] os mesmos atributos… Queremos fazer experimentos dessa forma. Não temos a intenção de ser uma operadora em grande escala. Na verdade, estamos trabalhando com operadoras parceiras. Vamos anunciar algo mais concreto nos próximos meses.

Pichai ainda diz que o Google está “pensando em como o Wi-Fi e redes de celular podem trabalhar juntos, e como torná-los mais integrados”.

O executivo também mencionou que o Projeto Titan “dará seus primeiros grandes passos nos próximos meses”. Pichai diz que os drones serão “torres de celular no céu”.

A Titan Aerospace faz drones de altitude elevada que funcionam por energia solar; ela foi adquirida em abril de 2014. A ideia é que os drones complementem o Projeto Loon, que distribui internet em áreas remotas e países subdesenvolvidos – ele foi testado no Brasil, inclusive.

Como explica o Engadget, os projetos Loon e Titan funcionarão em conjunto graças a algoritmos bem espertos. Os balões transmitirão internet para grandes áreas, enquanto os drones podem levar conectividade a áreas específicas que realmente precisem dela, como zonas de desastre.

Fonte: Gizmodo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…