Pular para o conteúdo principal

Google vai mesmo lançar operadora móvel e drones para levar internet a mais pessoas


Sundar Pichai, vice-presidente do Google, confirmou hoje na feira Mobile World Congress que a empresa se tornará uma operadora celular nos próximos meses, em um experimento limitado nos EUA. Eles também pretendem usar os drones da Titan Aerospace – que o Google comprou no ano passado – para oferecer internet em áreas mais remotas.

Rumores diziam que o Google estaria fechando acordos com as operadoras americanas Sprint e T-Mobile. Pichai não mencionou parcerias, mas deu alguns detalhes de como a empresa será uma MVNO, ou operadora móvel virtual. Do TechCrunch:

O núcleo do Android e de tudo o que fazemos é tomar uma abordagem ecossistêmica e [a rede celular teria] os mesmos atributos… Queremos fazer experimentos dessa forma. Não temos a intenção de ser uma operadora em grande escala. Na verdade, estamos trabalhando com operadoras parceiras. Vamos anunciar algo mais concreto nos próximos meses.

Pichai ainda diz que o Google está “pensando em como o Wi-Fi e redes de celular podem trabalhar juntos, e como torná-los mais integrados”.

O executivo também mencionou que o Projeto Titan “dará seus primeiros grandes passos nos próximos meses”. Pichai diz que os drones serão “torres de celular no céu”.

A Titan Aerospace faz drones de altitude elevada que funcionam por energia solar; ela foi adquirida em abril de 2014. A ideia é que os drones complementem o Projeto Loon, que distribui internet em áreas remotas e países subdesenvolvidos – ele foi testado no Brasil, inclusive.

Como explica o Engadget, os projetos Loon e Titan funcionarão em conjunto graças a algoritmos bem espertos. Os balões transmitirão internet para grandes áreas, enquanto os drones podem levar conectividade a áreas específicas que realmente precisem dela, como zonas de desastre.

Fonte: Gizmodo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa