Pular para o conteúdo principal

Israel e Jordânia assinam acordo para levar água ao Mar Morto

Um aqueduto será construído por Israel e Jordânia para ligar o Mar Vermelho ao Mar Morto e assim impedir a falta d’água na região.
O projeto prevê a construção de um sistema que seja capaz de coletar 300 milhões de metros cúbicos de água por ano para evitar a seca completa do Mar Morto.
A construção dessa ligação entre os mares foi assinada pelos dois países que desde 2012 estão estudando o caso. O primeiro passo para essa decisão foi a assinatura de uma carta de intenções feita em dezembro de 2012 nos Estados Unidos e firmada entre representantes de Israel, Jordânia e a Autoridade Palestina.
A previsão dos cientistas era que o Mar Morto estaria completamente seco antes de 2050, a massa de água mediterrânea tem este nome por ser extremamente salgada, mas é muito importante para a região.
Parte do Mar será dessalinizado para abastecer os dois países e assim evitar uma seca que afeta a região. Trinta milhões de metros cúbicos ainda serão tratados e enviados para os palestinos.
A única preocupação sobre o projeto parte dos ambientalistas que temem que as águas do Mar Vermelho venham a contaminar o Mar Morto e assim deixar a água imprópria para o uso de milhões de pessoas. Com informações G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa