Pular para o conteúdo principal

Cronista sugere que a Bíblia seja reescrita para que a homossexualidade não seja vista como pecado


Frank Bruni usou sua coluna no The New York Times para dizer que a visão bíblica é uma escolha” baseada em “textos antigos”.

Um articulista influente nos Estados Unidos publicou um texto em que defende que a Bíblia Sagrada seja reescrita para que os homossexuais sejam aceitos na comunidade cristã, e que a questão da homossexualidade deixe de ser vista como pecado.

Frank Bruni usou sua coluna no The New York Times para dizer que a visão bíblica de enxergar “gays, lésbicas e bissexuais como pecadores é uma escolha” baseada em “textos antigos”, e que o livro deve ser “reescrito” para ser aceito pela comunidade homossexual e que esta seja também aceita pelos cristãos.

“É uma escolha. Ela [a Bíblia Sagrada] prioriza passagens dispersas de textos antigos e faz que tudo o que foi aprendido desde então, como se o tempo tivesse parado, como se os avanços da ciência e do conhecimento não significassem nada”, escreveu.

A Bíblia, segundo o articulista, “desconsidera o grau com que os escritos refletem os preconceitos e pontos cegos de seus autores, culturas e épocas”, e por isso, está desatualizada.

No entanto, a proposta absurda de Bruni recebeu uma resposta do escritor cristão Michael Brown. O autor de “Você Pode Ser Gay e Cristão?” escreveu no site Charisma News que o articulista do NYT está equivocado sobre a Bíblia Sagrada.

“Para os judeus e cristãos devotos, as Escrituras não são apenas quaisquer escritos, cheios de preconceitos e pontos cegos […] Se fosse esse o caso, não haveria base alguma para a nossa fé e nenhum fundamento moral absoluto de qualquer espécie. Esqueça sobre a homossexualidade. Nós não teríamos nenhum motivo para manter a qualquer um dos fundamentos da nossa fé se a descrição de Bruni fizesse sentido”, opinou.

Sobre a opinião de Bruni, que entende que a “homossexualidade não deve ser considerada um pecado”, Brown respondeu dizendo que a posição cristã sobre o tema não se resume a isso: “Todos nós, não importa as nossas tradições religiosas, devemos saber fazer mais do que dizer às pessoas homossexuais que elas são uma ofensa. E isso é precisamente o que os floristas e padeiros que querem transformá-los estão dizendo a eles”, explicou, fazendo referência aos casos em que profissionais cristãos que se recusam a prestar serviços para cerimônias de casamento gay acabam acusados de homofobia.

Por fim, o escritor cristão acrescentou que “o fato é que as igrejas e denominações e grupos religiosos podem ir e vir, mas a Palavra de Deus está aqui para ficar. Ela permanece”.

Fonte: Gospel Mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Biografia - Pr. Clodoaldo Alves da Costa

Nascido em 31 de dezembro de 1952 na cidade de Benedito do Rio Preto-MA, filho de dona Maria Alves da Costa e seu Pedro Florêncio Borges, aos 17 anos migrou para o estado do Pará em 1974, onde passou a morar em Itaituba e Santarém e em 05/02/75 aceitou a Cristo Jesus como seu salvador e em maio do mesmo ano foi selado com o Santo Espirito da promessa e em 31/08/75 foi batizado em águas no Rio Tapajós, no ano seguinte foi apresentado como auxiliar do trabalho pelo Pr. Eliezer pastor presidente da igreja, começava ai toda uma trajetória dedicada a Deus. No mesmo ano foi indicado para ajudar o irmão João Gomes na Vila de São Luís do Tapajós e em 1977 retornou para Itaituba para desenvolver um trabalho com mocidade e escola bíblica dominical e em 1978 nosso pastor foi enviado para o Instituto Bíblico Amazônico em Belém, uma escola em regime de internato, ali começou a sua preparação educacional e psicológica para o Santo Ministério, ali passou 3 anos em tempo integral . No final de 1980 no…