Pular para o conteúdo principal

Presidente de Israel se reúne com líderes cristãos em Jerusalém

Comunidade cristã em Israel está comemorando a festividade da Páscoa


O presidente de Israel Reuven Rivlin se reuniu nesta terça-feira, 14, com líderes cristãos, incluindo o Patriarca Theophilos III, na Cidade Velha de Jerusalém. O encontro, organizado para comemorar a Páscoa, foi o primeiro realizado por um presidente de Israel no local em 30 anos.
Rivlin aproveitou a oportunidade para reafirmar seu compromisso com a defesa e promoção da igualdade e da liberdade religiosa: “Para mim, os ataques a seus lugares santos são tão prejudiciais quanto aqueles aos nossos lugares santos, e isso não deveria acontecer”, afirmou.
“O Estado de Israel está empenhado em proteger a liberdade de cada um e de todos, das diferentes religiões – nós não vamos permitir abuso por causa da religião, e se tal dano ocorrer, a aplicação da lei vai cuidar disso imediatamente.”
O patriarca grego Theophilos III agradeceu a visita do presidente durante a temporada, quando a comunidade cristã está comemorando a festividade da Páscoa.
“A estreita relação entre a Páscoa judaica e a Páscoa cristã é um lembrete importante para todos nós dos profundos laços que unem os filhos de Abraão. Judeus, cristãos e muçulmanos têm vivido aqui lado a lado ao longo de séculos, sempre buscando compreensão mútua, para o mútuo bem-estar em nossa região”, disse o patriarca.
O Patriarca reconheceu o apoio ativo e público do presidente, dizendo: “Com a turbulência no Oriente Médio, sabemos que não há alternativa à coexistência, em harmonia. Gostaríamos de parabenizá-lo por sua posição firme contra o extremismo religioso de qualquer tipo e suas ações definitivas contra crimes em diferentes lugares sagrados em Israel”.
O patriarca latino de Jerusalém Fouad Twal, que também estava presente na reunião, acrescentou que as comunidades cristãs do Oriente Médio estão sob grave ameaça e há pouco clamor internacional. “Há uma grande ameaça para as comunidades cristãs no Oriente Médio. No entanto, há um silêncio constrangedor sobre cristãos sendo crucificados, decapitados, apedrejados e baleados em um país após o outro”, lamentou.
“Nós devemos lamentar o massacre de cristãos na presença da indiferença dos líderes mundiais. Esperamos e oramos para que Deus dê a paz aos nossos povos no Oriente Médio, e em todo o mundo”, disse o patriarca latino.
Após seu discurso, o patriarca grego presenteou o presidente Rivlin com uma bela menorá prata e uma cópia do clássico ético, “Deveres do Coração”, do filósofo judeu do século XI, o rabino Bachya Ibn Pakuda. Rivlin presenteou o Patriarca Grego com uma escultura de uma moeda antiga de Jerusalém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…