Pular para o conteúdo principal

Com cruz na cabeça e fé no peito, Vitor Belfort disputa cinturão do UFC

A principal atração do UFC 187, entre as lutas realizadas neste sábado (23) em Las Vegas (EUA) é o confronto do atual campeão dos pesos-médios Chris Weidman e o brasileiro Vitor Belfort.
Conhecido por falar de sua fé nas entrevistas, Vitor também costuma lutar com a palavra “Jesus” no calção. Mas agora parece que ele deu um passo além. Ao aparecer para a imprensa nos dias que antecederam a luta, ostentou um corte de cabelo “diferente”, com uma cruz desenhada na parte lateral do seu moicano. Além disso, carregava no pescoço uma chave como pingente com a inscrição “believe” (creia, em inglês).
Questionado sobre seu significado respondeu: “Eu não tenho amuleto, tenho uma pessoa dentro de mim. O amuleto é onde você coloca sua fé, e não coloco a minha fé nessa chave. Tudo que você faz tem que acreditar, é uma palavra para a vida. Não faço nada de especial para a luta. A minha fé é baseada na minha pessoa… Essa chave é uma coisa profética para todos. Acreditem naquilo que vocês fazem”.
Vitor, apelidado de “pastor Belfort” pelos fãs de MMA, está sem lutar oficialmente desde novembro de 2013, quando nocauteou Dan Henderson. Ele agora deseja conquistar o cinturão de campeão do Ultimate.
São quase duas décadas como lutador profissional. Aos 38 anos, essa pode ser a sua última chance. Em entrevista a um site especializado, afirmou que está totalmente focado. “Todo dia eu preciso morrer para que possa viver de novo”.
Ele explica o que parece ser um enigma. “Para que nós vivêssemos, Jesus teve que morrer… É como uma borboleta, que é uma lagarta antes de renascer uma borboleta. É isso o que estou fazendo todos os dias. Estou renascendo a cada dia. Faço sacrifícios nos treinos, me mato para então um dia ser campeão novamente. Meus treinadores fornecem o fogo e entro com o sacrifício.”
E finaliza: “Eu só quero ser campeão. Estou olhando apenas para cima e nunca para baixo. Minha academia é pra cima, a minha igreja é pra cima, minha família é pra cima, eu sou pra cima…”. Com informações Sport TV e Fighter Mag

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…