Pular para o conteúdo principal

Igreja evangélica cria “culto selfie” para atrair jovens

Uma igreja resolveu usar a moda das selfies (autorretrato) para incentivar os jovens a frequentarem os cultos. O que para muitas igrejas é uma dor de cabeça, para a denominação Missão em Vitória, é um atrativo.

Ao contrário do padre que instalou um bloqueador de celular para evitar que os fiéis usassem seus aparelhos durante a missa, a iniciativa do pastor Junior Santos envolve um concurso de selfies com um iPhone de prêmio para os participantes que fizerem as fotos durante o culto, que será realizado na próxima quarta-feira, 29 de abril, em Vitória, capital do Espírito Santo.

Open in new window“Selfie significa autorretrato. Em todo culto fazemos um autorretrato, nos colocando diante de Deus sem reservas, mostrando nossas imperfeições. A Ele cabe passar o Photoshop”, diz o pastor Santos.

Segundo o idealizador, a ideia é que os jovens tenham acesso à Palavra de Deus numa linguagem que faça parte de seu cotidiano. O investimento no culto selfie incluiu ainda modificações na estrutura da igreja, que terá um púlpito no formato de um smartphone e um telão emoldurado, em alusão a um dispositivo tablet.

De acordo com informações do site Guia-me, os organizadores esperam que até mil jovens compareçam ao culto selfie. Além do iPhone de presente, o culto terá a participação dos pastores Hudson Meira, da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), Nelson Junior, líder do Eu Escolhi Esperar, e da cantora Bruna Olly.

Uma das regras do culto é fazer selfies durante a celebração. Para concorrer ao iPhone, os jovens deverão publicar as fotos nas redes sociais com a hashtag #cultoselfiemissãovitória.

Os três convidados selecionarão as três melhores selfies e os participantes do culto escolherão a melhor dentre essas três. A imagem vencedora será usada para divulgar os próximos cultos selfie que a denominação pretende promover mensalmente.

Fonte: Gospel Mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…