Pular para o conteúdo principal

Partido de Jean Wyllys abre processo para expulsar deputado por suas convicções cristãs

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) deverá expulsar o deputado federal cabo Daciolo (RJ), evangélico, por causa de seu Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que pretende alterar a origem do poder ao Estado brasileiro.

Atualmente, o texto da carta magna diz que “todo poder emana do povo”, e Daciolo quer que se reconheça que todo poder “emana de Deus”.

Open in new windowSegundo informações do Congresso em Foco, a expulsão de Daciolo deverá acontecer no próximo final de semana, quando a executiva nacional do partido deverá analisar o caso. O diretório do PSOL no Rio de Janeiro, onde Jean Wyllys tem bastante influência, é o que defende de forma mais enfática a desfiliação do parlamentar.

Daciolo apresentou sua defesa à Comissão de Ética do partido, e esta encaminhou um relatório à direção da legenda. “O presidente nacional do PSOL, Luiz Araújo, acredita que a decisão deve ser mesmo a de pôr Daciolo para fora: “A tendência é a Comissão de Ética recomendar a expulsão”, resumiu Araújo, destacando que ainda não tinha lido o parecer.

Quando foi informado sobre a previsão de que seria expulso, Daciolo demonstrou pesar: “É mesmo, é? Só Deus mesmo, meu amigo… Só Deus no controle”, resignou-se. “Eu quero continuar no PSOL, crescer no PSOL. Vou continuar na luta para permanecer. Quero ver quais são os recursos a que tenho direito para reverter isso aí. Só falei de Deus e me expressei sobre os militares. Eles [da cúpula do PSOL] sempre souberam a minha posição”, lamentou.

Um dos defensores da expulsão de Daciolo, deputado Ivan Valente (PSOL-SP), líder da bancada do partido na Câmara, afirmou que acredita que o colega deverá ser expulso: “Está parecendo que há uma proposta [de expulsão]. O problema dele é a questão política, de incompatibilidade. Ele mexeu com cláusulas importantes, caras ao PSOL”, declarou.

Se for expulso, o parlamentar evangélico já foi convidado pelo pastor Sóstentes Cavalcante (PSD-RJ) para filiar-se ao seu partido, e recebeu dele orientações sobre como manter o mandato para o qual foi eleito: alegar perseguição política.

Fonte: Gospel Mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Biografia - Pr. Clodoaldo Alves da Costa

Nascido em 31 de dezembro de 1952 na cidade de Benedito do Rio Preto-MA, filho de dona Maria Alves da Costa e seu Pedro Florêncio Borges, aos 17 anos migrou para o estado do Pará em 1974, onde passou a morar em Itaituba e Santarém e em 05/02/75 aceitou a Cristo Jesus como seu salvador e em maio do mesmo ano foi selado com o Santo Espirito da promessa e em 31/08/75 foi batizado em águas no Rio Tapajós, no ano seguinte foi apresentado como auxiliar do trabalho pelo Pr. Eliezer pastor presidente da igreja, começava ai toda uma trajetória dedicada a Deus. No mesmo ano foi indicado para ajudar o irmão João Gomes na Vila de São Luís do Tapajós e em 1977 retornou para Itaituba para desenvolver um trabalho com mocidade e escola bíblica dominical e em 1978 nosso pastor foi enviado para o Instituto Bíblico Amazônico em Belém, uma escola em regime de internato, ali começou a sua preparação educacional e psicológica para o Santo Ministério, ali passou 3 anos em tempo integral . No final de 1980 no…