Pular para o conteúdo principal

Pastor Gaúcho é sucesso no Facebook ao adaptar trechos bíblicos

Expressões típicas da região Sul do país são usadas para transmitir mensagens religiosasO radialista Anderson Alves da Luz, 32 anos, teve uma ideia genial: criou um personagem para falar da Bíblia se caracterizando como gaúcho.

Vestido com trajes típicos do Rio Grande do Sul e usando um bigode postiço, o “pastor gaúcho” virou sucesso na internet e já conta com 160 mil seguidores no Facebook.
“O objetivo é fazer com que as pessoas atentem para os textos bíblicos, às vezes palavras motivacionais do dia a dia, e resgatar a nossa linguagem que se perdeu”, diz o morador de Porto Alegre.
As expressões típicas da região Sul do país são usadas durante as mensagens e criam identificação com o público. “Às vezes, uso uma expressão e me dizem que há tempos não ouviam aquilo. São expressões que se perderam e estamos resgatando”, relata.
Mas não é só nos vídeos e na forma como ele passa a mensagem que essas expressões são usadas, até as passagens bíblicas ganharam versão em “gauchês” para fazer com que o gaúcho entenda o que está escrito.
Com isso o Salmo 125:1 virou: “Os viventes que confiam no Senhor são como monte Sião, não frouxam o garrão, seguem firmezitos para sempre.”
Esse jeito tão típico dos sulistas fez com que muitos se identificassem e até pedissem uma Bíblia toda traduzida com essas expressões regionais, mas a intenção de Anderson é criar um livro. “Já pensei em fazer um livro de bolso, com alguns textos, algumas passagens especificas”.
O perfil “pastor gaúcho” nasceu em 2011 no Twitter e logo migrou para o Facebook onde o número de seguidores impressionou o radialista. “Quando chegou as 20 mil, já achei que era muita gente, e chegou a 100 mil muito rápido. Eu nem tinha essa pretensão”, diz.
“E o interessante é que não são só evangélicos. Tem católicos, pessoas de diversas religiões e que não professam nenhuma fé”, completa Anderson.
Hoje o sucesso da internet passou para o mundo off-line e ele tem se apresentado em igrejas. “Em 2012, mais ou menos, eu fui a meu primeiro evento. Participei, no Ginásio Tesourinha, com 9 mil pessoas, da abertura de um evento gospel. Desde então, fui a diversos eventos com personagens”.Com informações G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…