Pular para o conteúdo principal

Tecnologia: 27% dos motoristas usam o Facebook ao volante nos EUA

Uma pesquisa encomendada pela operadora de telefonia AT&T, uma das maiores em território norte-americano, revelou que muitos motoristas expandiram as atividades que realizam por trás do volante para além das mensagens de texto, e agora usam Facebook, Snapchat e Twitter, inclusive gravando vídeos e realizando videochamadas.

A pesquisa constatou que 27% dos motoristas com idades entre 16 e 65 anos disseram usar o Facebook ao volante e 14% assumiram o uso do Twitter enquanto dirigem. Do total de 2.067 entrevistados, 10% também declararam que fazem chats em vídeo durante a direção.

A pesquisa corre na esteira de um recente campanha empreendida pela operadora. O "Deixe para Depois" almeja desencorajar distrações ao volante provenientes de dispositivos móveis.

Outra constatação que deixa o setor em alerta é que 17% dos entrevistados tiram selfies no momento em que a concentração deveria estar voltada para a estrada. A mensagem de texto ainda é a atividade campeã, com uma fatia de 61% do total, seguido por e-mails, com 33%, e navegação com browser pela web, com 28%.

O Conselho Nacional de Segurança do EUA estimou que o número de acidentes com motoristas que estavam digitando agora responde por 6% do total de acidentes automobilísticos em 2015. Em 2014, era de 5%. Embora modestos, esses dados revelam o desafio que governos e setores ligados à tecnologia e segurança no transito ainda precisam enfrentar.

Fonte: The New York Times via Olhar Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa