Pular para o conteúdo principal

Tecnologia: Android M: Que dispositivos receberão a atualização?

ATUALIZADO: Comunicado da Motorola

Depois de muitas especulações, ele agora é oficial: o Android M começará a chegar a smartphones e tablets até o final deste ano (a versão prévia já está disponível para os Nexus). A seguir mostramos tudo que você precisa saber sobre os dispositivos que receberão essa nova versão e quando ela chegará.

Atualização: entramos em contato com a Motorola questionando a respeito da atualização de seus aparelhos para o Android M. A resposta da empresa você confere na seção "Atualização para Android M - Motorola".
A nova versão do Android já é oficial, mas nenhuma informação oficial foi divulgada a respeito de quando ele começará a ser distribuído para os dispositivos. Apesar disso, tendo em conta os hábitos de atualização de cada fabricante e suas versões prévias, já podemos ter uma estimativa sobre quando começará a chegar para cada smartphone.

Atualização para Android M - Nexus

Os dispositivos Nexus são, obviamente, os que recebem primeiro a atualização. Não apenas isso: o próximo Nexus será o primeiro smartphone a rodar com o Android M de forma nativa, seja ele o Nexus 5 2015, o Nexus 6 2015 ou ambos.
De acordo com os último dados, o Google dará uma garantia de de dois anos de atualização para o Android M no caso de seus dispositivos Nexus, o que significa que todos os smartphones e tablets da série Nexus, com exceção do Nexus 4 e 10, receberão a nova versão. Além disso, os proprietários de dispositivos Nexus podem ter certeza de que o Android M chegará semanas depois de seu lançamento oficial (que deve ocorrer em outubro ou novembro de 2015).
As imagens de fábrica da versão prévia do Android M já podem ser baixadas e instaladas no Nexus 5. No artigo abaixo você encontra um tutorial completo e os links para download:
nexus logo black carbon
Os usuários dos Nexus sempre recebem primeiro as atualizações. / © ANDROIDPIT

Atualização para Android M - Samsung

A Samsung não é a fabricante mais veloz quando o assunto é a atualização de seus dispositivos, apesar de o Lollipop ter chegado relativamente rápido aos dispositivos de gama alta. Se isso se repetir com o Android M, os dispositivos Galaxy S6, S6 Edge, Note 5 e Note 4 receberão a versão no começo de 2016.
O principal problema da Samsung é a sua falta de comunicação com os clientes nesse aspecto. Até o momento de seu lançamento, pouco se diz sobre prazos de datas exatas. Esperamos que a empresa seja mais aberta com a nova versão do Android.
samsung galaxy s6 hd
A Samsung deve atualizar seus carros-chefe com relativa rapidez. / © ANDROIDPIT

Atualização para Android M - Motorola

Atualização - Questionada pela nossa equipe sobre a atualização de seus dispositivos, a Motorola Norte-Americana respondeu o seguinte:
"We look forward to getting our hands on Android M and are excited about the improvements Google has made. We don't yet have the source code, which Google will release to manufacturers later. Once that happens, we will dive into the code and be able to share which Motorola phones will be upgraded."
"Não vemos a hora de pôr as mãos no Android M, e estamos empolgados com as melhorias que o Google implementou. Ainda não temos o código-fonte, que o Google irá lançar para as fabricantes mais tarde. Quando isso acontecer, iremos mergulhar no código e poderemos saber quais aparelhos da Motorola serão atualizados."

Nossa estimativa

Durante o tempo em que a Motorola pertenceu ao Google, seus dispositivos recebiam a atualização quase tão rápido quanto os Nexus. Mesmo depois da venda para a Lenovo, a fabricante costuma ser bem rápida em suas atualizações para novas versões do Android, não apenas por ter pertencido ao Google, mas por sua skin de Android puro (com o Lollipop, contudo, nem todos os modelos tiveram tanta sorte).
O mais provável é que o futuro Moto X 2015 veja a atualização ainda neste ano, e o mesmo pode ser dito do Moto Maxx 2015 e do Moto G 2015. A geração anterior dos três dispositivos, bem como o Moto E 2015, devem receber o Android M no começo de 2016.
Moto g moto g 2014 comparativo 6
Esperamos que Motorola actualize seus dispositivos tão rápido quanto ocorreu com o KitKat. / © ANDROIDPIT

Atualização para Android M - LG

Com toda probabilidade, os proprietários de um LG G4 verão seu dispositivo atualizado para o Android M entre o final deste ano e princípio do seguinte, bem como suas variantes G4c e G4 Stylus.
Também é provável que seu carro-chefe de 2014, o LG G3, receba a nova versão, que poderia chegar no ano que vem. O principal problema da LG é que ela também não costuma informar seu calendário de atualizações, de modo que só podemos especular sobre as datas com base nas atualizações dos carros-chefe anteriores.
lgg4 lgg2 back2
O LG G4 pode receber o Android M ainda neste ano. / © ANDROIDPIT

Atualização para Android M - Sony

A companhia japonesa mantém uma boa comunicação com seus usuários no que diz respeito às atualizações do Android, as quais costumam demorar mais de seis meses para chegar aos dispositivos mais importantes.
Os usuários de um Sony Xperia Z3 podem estar seguros de que o Android M chegará ao dispositivo até o primeiro trimestre de 2016. É provável que durante o mesmo período o Xperia Z2 se atualize para a nova versão.
De toda forma, a Sony deverá dar todos os detalhes sobre o seu calendário de atualizações assim que o Android M seja lançado em outubro/novembro.
androidpit sony xperia z3 plus 4
A Sony costuma informar seu calendário de atualização. / © ANDROIDPIT

Atualização para Android M - Asus

A Asus tambémmantém um canal aberto com os seus usuários e avisa a respeito de atualizações e eventuais atrasos de chegada da nova versão do sistema operacional. Com base em sua política de updates para o Lollipop, podemos supor que o Zenfone 2, o Zenfone 5 e o Zenfone 6 serão atualizados para o Android M no começo do ano que vem (o Zenfone 2 talvez mais cedo do que isso). Certamente a empresa não vai querer repetir o atraso das atualizações deste ano para a sua linha intermediária.
asus zenfone 2 back brand
A Asus mantém um canal de comunicação aberto com seus usuários. / © ANDROIDPIT

Atualização para Android M - HTC

A HTC foi a única companhia a confirmar oficialmente que seus dispositivos HTC One M9 e M9+ receberão a actualização para Android M. Se ela seguir o mesmo ritmo de atualizações que apresentou com o Android Lollipop em sua gama alta, o mais certo é que o HTC One M9 receba a nova versão em janeiro de 2016. Quanto ao M8, é bem possível que receba o Android M um pouco mais tarde.
htc one m9 powerbuttons
A HTC mantém uma política aberta de atualizações. / © ANDROIDPIT
Que fabricante será mais eficiente na entrega do Android M na sua opinião?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Biografia - Pr. Clodoaldo Alves da Costa

Nascido em 31 de dezembro de 1952 na cidade de Benedito do Rio Preto-MA, filho de dona Maria Alves da Costa e seu Pedro Florêncio Borges, aos 17 anos migrou para o estado do Pará em 1974, onde passou a morar em Itaituba e Santarém e em 05/02/75 aceitou a Cristo Jesus como seu salvador e em maio do mesmo ano foi selado com o Santo Espirito da promessa e em 31/08/75 foi batizado em águas no Rio Tapajós, no ano seguinte foi apresentado como auxiliar do trabalho pelo Pr. Eliezer pastor presidente da igreja, começava ai toda uma trajetória dedicada a Deus. No mesmo ano foi indicado para ajudar o irmão João Gomes na Vila de São Luís do Tapajós e em 1977 retornou para Itaituba para desenvolver um trabalho com mocidade e escola bíblica dominical e em 1978 nosso pastor foi enviado para o Instituto Bíblico Amazônico em Belém, uma escola em regime de internato, ali começou a sua preparação educacional e psicológica para o Santo Ministério, ali passou 3 anos em tempo integral . No final de 1980 no…