Pular para o conteúdo principal

Vivendo o Amor de Cristo

1Pe. 1.22 
"Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;" 1 Pedro 1:22

O que é viver o amor? Em nossos dias muito se fala de amor; mas sua prática tem sido negligenciada ao longo dos séculos, isto se dá pela incompreensão humana, o homem que realmente teve sua vida pautada neste objetivo teve pouco tempo para vivenciá-lo, pois foi perseguido quando falou a verdade, foi injuriado quando praticou o bem para com os seus semelhantes, não suportou vê os enfermos e deixá-los sem cura, não conseguiu deixar os  famintos sem fartá-los, os cegos recebiam visão ao se encontrar com ele, os sem esperança, voltavam a sonhar, e os que haviam já sem vida voltavam a viver plenamente; porém mesmo agindo dessa forma os olhos e coração humano não foram capazes de tomá-lo como exemplo, preferiram levá-lo ao vitupério, causaram-lhe tantas dores que jamais um ser humano tinha suportado, e só por haver praticado a justiça e o amor. O que é então amar? Seria sofrer as mesmas afrontas? Amar em nossos dias está tão difícil quanto nos dias de Jesus; o homem cada dia sente mais necessidade de amor, porém tem procurado nos lugares errados, nas pessoas erradas; como consequência disso cada dia o homem fica mais distante, sua capacidade intelectual se aguçou, a busca frenética da felicidade causou uma enfermidade sem precedentes, todos correm atrás de seus próprios interesses não importando mais ninguém, nem mesmo a família, isto nos leva a este caus sem retorno. O tal amor já não existe? Sim existe, as fontes buscadas é que não satisfazem, pois são falhas e corrompidas, falsas. O que precisamos é como igreja que somos, viver verdadeiramente o amor em Cristo, para que a nossa passagem por este mundo deixe um legado, de forma que o nome de Cristo Jesus receba a honra, a glória e exaltação através do nosso exemplo de imitadores de Cristo.(IOS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Onda de ataques deixa 800 cristãos mortos e 16 igrejas destruídas

A Arquidiocese de Kafanchan divulgou esta semana que os últimos ataques no sul do estado de Kaduna, Nigéria, resultou em mais de 800 mortos. Cinquenta e três aldeias foram invadidas por soldados islâmicos, da etnia fulani. As autoridades reconhecem que falharam em proteger os habitantes locais, mas não anunciaram que providencias tomariam. Durante uma coletiva de imprensa, Ibrahim Yakubu, responsável pela arquidiocese e quatro outros padres apresentaram um relatório completo, mostrando que foram invadidas 1422 casas e destruídas 16 igrejas, além de uma escola primária cristã. Ao total, morreram 808 pessoas e mais 57 ficaram feridos. Ao jornal The National, Yakubu pediu que todas as famílias que perderam entes queridos ou propriedade recebessem algum tipo de compensação e que seja criada uma comissão oficial para investigar os casos. Já o senador Sani Shehu, reclamou que o estado de Kaduna esteja se transformando em “um matadouro e um cemitério onde vidas humanas não tem valor”. Ele af…