Pular para o conteúdo principal

Gregório Duvivier propõe guerra contra “ditadura crente”: “Vamos infernizar a bancada evangélica”

O humorista Gregório Duvivier convocou, através de seu perfil no Twitter, uma perseguição ideológica à bancada evangélica da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), em protesto contra o projeto de lei que quer criminalizar as sátiras às religiões.
O projeto, de autoria do deputado Fábio Silva (PMDB), tem como objetivo proibir manifestações públicas e culturais que ridicularizem dogmas e crenças religiosas, de acordo com informações do jornal O Dia.
A proposta cita como exemplo charges e encenações teatrais que satirizem ou submetam ao ridículo as crenças religiosas. O parlamentar, que é filho do pastor, empresário e ex-deputado Francisco Silva, intensificou o debate em torno dessa questão após o caso envolvendo o transexual Viviany Belebony, que desfilou “crucificado” na Parada Gay em São Paulo.
“A 19ª Parada do Orgulho LGBT, realizada no dia 07 de junho em São Paulo chocou o país como um todo. Não só pela passeata em si, mas pelo desrespeito e intolerância religiosa que ficou evidente na infeliz encenação da crucificação de Jesus por um transexual”, diz trecho do texto do projeto.

Duvivier, contrário à proposta do deputado Silva, propôs a seus seguidores que infernizassem os parlamentares da bancada evangélica que apoiarem a projeto.
“O Rio não pode virar uma ditadura crente […] Vamos infernizar essa bancada evangélica carioca?”, convidou Duvivier. O tweet foi republicado pelo deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ).
O incômodo de Gregório Duvivier – que é ateu – com o projeto do deputado Fábio Silva se deve ao fato de que a produtora de vídeos Porta dos Fundos, da qual ele faz parte, é uma das que mais usam temas religiosos em seus esquetes de humor, incluindo sátiras ao cristianismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…