Pular para o conteúdo principal

Jesus Cristo, nosso fundamento.

I CORÍNTIOS Cap. 3
10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
11 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
12 E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
13 a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
14 Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão.
15 Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo todavia como que pelo fogo.
Bíblia Sagrada - (Mobidic)

O Apóstolo Paulo, pela graça de Deus, lançou com inteligência o fundamento e nos fez duas admoestações: a primeira e mais importante é que ninguém pode lançar outro fundamento além do que já está posto que é Jesus Cristo, essa primeira admoestação, ou se preferirem essa primeira observação é doutrinária e como tal condição indispensável, Ou seja, não pode ser mudada sobe pena de que se assim o fizermos estaríamos cometendo heresia.
A segunda admoestação ou observação que o Apóstolo Paulo nos faz é de natureza pessoal, ou seja ele diz: e outro edifica sobre ele, e ratifica que ninguém pode por outro fundamento, quando nos adverte: mas veja cada um como edifica sobre ele porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo, todavia, como vamos edificar sobre o fundamento é de natureza pessoal, uns edificam edifício de ouro, outros de prata, outros de pedras preciosas, outros de madeira, feno, palha etc...
É de bom tom observar que essa lista que o Apóstolo nos apresenta é de natureza explicativa e não de natureza exaustiva ou definitiva, por isso que a Bíblia nos fala da multiforme sabedoria de Deus, ou seja exitem muitas maneiras ou formas de adorar ou servir a Deus desde que todas elas estejam alicerçadas no fundamento que não pode ser mudado, assim sendo Paulo conclui afirmando que: ...o fogo provará a obra de cada um e que mesmo que essa obra seja queimada o tal sofrerá prejuízo mas, o tal será salvo todavia como que pelo fogo, isso porque o tal construiu sobre o fundamento que não pode ser mudado. Louvado seja o nome do nosso Deus hoje e para todo o sempre, pelos séculos e séculos eternamente. Amém.



Pr. Flávio Gomes de Moura
Perfil no Facebook Click Aqui!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Ensinamento com Pr. Clodoaldo Alves da Costa 08/08/2017

Culto de Ensinamento na IEADN em Boa Vista Roraima, com nosso Pastor Presidente Clodoaldo Alves da Costa



O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…