Pular para o conteúdo principal

Jesus Cristo, nosso fundamento.

I CORÍNTIOS Cap. 3
10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
11 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
12 E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
13 a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
14 Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão.
15 Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo todavia como que pelo fogo.
Bíblia Sagrada - (Mobidic)

O Apóstolo Paulo, pela graça de Deus, lançou com inteligência o fundamento e nos fez duas admoestações: a primeira e mais importante é que ninguém pode lançar outro fundamento além do que já está posto que é Jesus Cristo, essa primeira admoestação, ou se preferirem essa primeira observação é doutrinária e como tal condição indispensável, Ou seja, não pode ser mudada sobe pena de que se assim o fizermos estaríamos cometendo heresia.
A segunda admoestação ou observação que o Apóstolo Paulo nos faz é de natureza pessoal, ou seja ele diz: e outro edifica sobre ele, e ratifica que ninguém pode por outro fundamento, quando nos adverte: mas veja cada um como edifica sobre ele porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo, todavia, como vamos edificar sobre o fundamento é de natureza pessoal, uns edificam edifício de ouro, outros de prata, outros de pedras preciosas, outros de madeira, feno, palha etc...
É de bom tom observar que essa lista que o Apóstolo nos apresenta é de natureza explicativa e não de natureza exaustiva ou definitiva, por isso que a Bíblia nos fala da multiforme sabedoria de Deus, ou seja exitem muitas maneiras ou formas de adorar ou servir a Deus desde que todas elas estejam alicerçadas no fundamento que não pode ser mudado, assim sendo Paulo conclui afirmando que: ...o fogo provará a obra de cada um e que mesmo que essa obra seja queimada o tal sofrerá prejuízo mas, o tal será salvo todavia como que pelo fogo, isso porque o tal construiu sobre o fundamento que não pode ser mudado. Louvado seja o nome do nosso Deus hoje e para todo o sempre, pelos séculos e séculos eternamente. Amém.



Pr. Flávio Gomes de Moura
Perfil no Facebook Click Aqui!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…