Pular para o conteúdo principal

Jesus Cristo, nosso fundamento.

I CORÍNTIOS Cap. 3
10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
11 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
12 E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
13 a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
14 Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão.
15 Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo todavia como que pelo fogo.
Bíblia Sagrada - (Mobidic)

O Apóstolo Paulo, pela graça de Deus, lançou com inteligência o fundamento e nos fez duas admoestações: a primeira e mais importante é que ninguém pode lançar outro fundamento além do que já está posto que é Jesus Cristo, essa primeira admoestação, ou se preferirem essa primeira observação é doutrinária e como tal condição indispensável, Ou seja, não pode ser mudada sobe pena de que se assim o fizermos estaríamos cometendo heresia.
A segunda admoestação ou observação que o Apóstolo Paulo nos faz é de natureza pessoal, ou seja ele diz: e outro edifica sobre ele, e ratifica que ninguém pode por outro fundamento, quando nos adverte: mas veja cada um como edifica sobre ele porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo, todavia, como vamos edificar sobre o fundamento é de natureza pessoal, uns edificam edifício de ouro, outros de prata, outros de pedras preciosas, outros de madeira, feno, palha etc...
É de bom tom observar que essa lista que o Apóstolo nos apresenta é de natureza explicativa e não de natureza exaustiva ou definitiva, por isso que a Bíblia nos fala da multiforme sabedoria de Deus, ou seja exitem muitas maneiras ou formas de adorar ou servir a Deus desde que todas elas estejam alicerçadas no fundamento que não pode ser mudado, assim sendo Paulo conclui afirmando que: ...o fogo provará a obra de cada um e que mesmo que essa obra seja queimada o tal sofrerá prejuízo mas, o tal será salvo todavia como que pelo fogo, isso porque o tal construiu sobre o fundamento que não pode ser mudado. Louvado seja o nome do nosso Deus hoje e para todo o sempre, pelos séculos e séculos eternamente. Amém.



Pr. Flávio Gomes de Moura
Perfil no Facebook Click Aqui!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Biografia - Pr. Clodoaldo Alves da Costa

Nascido em 31 de dezembro de 1952 na cidade de Benedito do Rio Preto-MA, filho de dona Maria Alves da Costa e seu Pedro Florêncio Borges, aos 17 anos migrou para o estado do Pará em 1974, onde passou a morar em Itaituba e Santarém e em 05/02/75 aceitou a Cristo Jesus como seu salvador e em maio do mesmo ano foi selado com o Santo Espirito da promessa e em 31/08/75 foi batizado em águas no Rio Tapajós, no ano seguinte foi apresentado como auxiliar do trabalho pelo Pr. Eliezer pastor presidente da igreja, começava ai toda uma trajetória dedicada a Deus. No mesmo ano foi indicado para ajudar o irmão João Gomes na Vila de São Luís do Tapajós e em 1977 retornou para Itaituba para desenvolver um trabalho com mocidade e escola bíblica dominical e em 1978 nosso pastor foi enviado para o Instituto Bíblico Amazônico em Belém, uma escola em regime de internato, ali começou a sua preparação educacional e psicológica para o Santo Ministério, ali passou 3 anos em tempo integral . No final de 1980 no…