Pular para o conteúdo principal

Polícia federal atira em pastor que morre confundido como bandido.


Morreu às 01;30hs desta madrugada, na cidade de Pindorama em Tocantins, Wiratan Fraga dos Santos de 40 anos, pastor e sargento da polícia militar.
Wiratan, que era casado com Sebastiana Alves Fraga, tinha dois filhos e era pastor da Igreja Batista Nacional Esperança na cidade de Porto Nacional.
Amigos informaram que o sargento Fraga prestava serviço na cidade de Pindorama quando ouviu uma confusão nos arredores de um banco. Tratava-se de um assalto. Foi chamado, sem saber da atuação da polícia federal na ocorrência, Fraga acabou sendo atingido por um tiro (alguns dizem 8 tiros) disparado pela PF que só depois veio a saber que se tratava de um policial militar.
Apesar do choque que a notícia causou para toda a igreja e a comunidade, Pastor Fraga deixa um bom testemunho de fé, luta e paixão missionária. Ele e Sebastiana eram parceiros e amigos no meu ministério.
Que o Senhor console toda a família e derrame força sem medida neste momento.
Sobre o ocorrido, a polícia militar de Palmas, TO, enviou a seguinte nota:
Informo que a respeito da ocorrência que resultou na morte do nosso policial militar, Sargento QPPM Wiratan Fraga dos Santos, adotaremos todas as medidas para acompanhar o caso. Não sabemos as circunstâncias em que tudo ocorreu, mas sabemos que poderia ser plenamente evitado. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para esclarecer os fatos e adotaremos medidas no sentido de evitar que fatos como esses voltem a ocorrer. Além de acompanhar o trabalho de investigação da polícia federal, a Polícia Militar instaurará os procedimentos cabíveis para esclarecer as circunstâncias em que essa tragédia aconteceu. Lamentamos profundamente a morte de nosso irmão de farda e informamos que estamos prestando todo o nosso apoio a sua família.
Glauber de Oliveira Santos – CEL PM
Comandante Geral da PMTO
A Polícia Civil também se manifestou através de nota:
ESCLARECIMENTO
1. A troca de tiro foi APENAS entre PF e PM;
2. Na hora do tiroteio NÓS estavamos a 10Km do local da ocorrencia (no Aeroporto da cidade), aguardando sermos acionados pela PF;
3. Chegamos no local DEPOIS que essa Fatalidade ja tinha OCORRIDO, NAO PRESENCIAMOS NADA!
4. Os PFs ate entao acreditavam que tinham neutralizado um dos assaltantes, APENAS quando chegamos no local (APOS O FATO), e visualizamos que era um PM que tinha sido alvejado, Nesse momento informamos aos PFs que eles tinham abatido um PM, SOMENTE a partir desse momento que eles ficaram sabendo que aquele colega
era um PM (e nao um dos assaltantes);
5. Imediatamente ja conduzimos (NÓS) o PM pra o hospital da cidade;
6. O outro PM tambem participou da troca de tiro contra os PFs, ele presenciou TUDO e as cameras dos correios Tambem registrou todo o acontecido, Ele sao os unicos que presenciaram TUDO, E CONCERTEZA serao utilizamos para os Esclarezer todos os fatos;
6. Nao Efetuamos nenhum disparo no local da ocorrencia;
7. Infelizmente ocorreu uma Falidade entre duas forças policiais (APENAS PF x PM), mas mesmo sendo Fatalidade em NENHUM momento participamos dela (pois nao estavamos presentes na hora do evento);
8. Já prendemos os assaltantes, os armamentos e materias utilizados no assalto aos.correios;
9. PEÇO aos colegas que divulguem esse relato para os demais grupos policiais que voces participam, para que.fiquem cientes de fato do ocorrido E NAO basêem seus PRÈ-JULGAMENTOS com base em noticias ENVERIDICAS;
Desde já Eternamos nossas condolencias aos familiares e aos colegas miliciamos.
Estamos a disposiçao para qualquer esclarecimentos.
Att.
Everton E. Queiroz
(OBS: Eu e Mario Estavamos em diligencia com o Gote na regiao)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Onda de ataques deixa 800 cristãos mortos e 16 igrejas destruídas

A Arquidiocese de Kafanchan divulgou esta semana que os últimos ataques no sul do estado de Kaduna, Nigéria, resultou em mais de 800 mortos. Cinquenta e três aldeias foram invadidas por soldados islâmicos, da etnia fulani. As autoridades reconhecem que falharam em proteger os habitantes locais, mas não anunciaram que providencias tomariam. Durante uma coletiva de imprensa, Ibrahim Yakubu, responsável pela arquidiocese e quatro outros padres apresentaram um relatório completo, mostrando que foram invadidas 1422 casas e destruídas 16 igrejas, além de uma escola primária cristã. Ao total, morreram 808 pessoas e mais 57 ficaram feridos. Ao jornal The National, Yakubu pediu que todas as famílias que perderam entes queridos ou propriedade recebessem algum tipo de compensação e que seja criada uma comissão oficial para investigar os casos. Já o senador Sani Shehu, reclamou que o estado de Kaduna esteja se transformando em “um matadouro e um cemitério onde vidas humanas não tem valor”. Ele af…