Pular para o conteúdo principal

Pastor negro é morto pela polícia e chamado de “cara mau”

Um pastor negro foi morto a tiros por policiais numa estrada de acesso à Tulsa, Oklahoma. Seu carro quebrou e ele foi abordado por vários policiais e monitorado por um helicóptero. Mesmo obedecendo as ordens foi alvejado e morreu a caminho do hospital.
Os vídeos de segurança do carro da polícia e do helicóptero de apoio mostram que ele estava com as mãos para o alto e foi atingido por uma arma de choque, mas depois morto a tiros quando tentava pegar algo dentro do carro.
Perto das 8 horas da noite, na última sexta-feira (16), Terence Crutcher, de 40 anos, foi cercado pela polícia e andou lentamente com as mãos para cima. Mesmo fazendo o que os policiais pediam, recebeu um tiro pelas costas da policial Betty Shelby.
A narração dos fatos feita a partir do helicóptero diz que se tratava de um “cara grande e mau que deve estar tramando algo”. A frase gerou muita revolta da comunidade negra, em especial da irmã gêmea de Terance.
A polícia havia afirmado que Crutcher estava voltando para o seu carro sem as mãos para cima. Mas um vídeo gravado pela própria Polícia de Tulsa mostra claramente que o pastor estava com as mãos para o alto e de costas para os oficiais. Após o tiro, uma ambulância foi chamada, mas ele morreu antes de chegar ao hospital.

“Esse cara grande e mau amava a Deus”

Foi aberta uma investigação criminal sobre o caso e os policiais foram afastados da patrulha. O Departamento de Justiça Federal iniciou uma investigação distinta, para apurar se houve violações dos direitos civis. O caso chocou a opinião pública dos EUA.
Tiffany Crutcher, que é irmã gêmea do pastor assassinado manifestou sua indignação: “Perdi meu irmão que não estava fazendo nada de errado… De um fato que eu sei: meu irmão estava desarmado”.
Também sublinhou que a frase usada pela polícia era preconceituosa. “Vocês querem saber quem era esse cara grande e mau? Esse cara grande e mau era pai. Esse cara grande e mau era filho. Esse cara grande e mau estudava na Faculdade Comunitária de Tulsa… Esse cara grande e mau amava a Deus. Esse cara grande e mau estava na igreja louvando todas as semanas!”.
A família do pastor Crutcher pediu para que não houvessem protestos políticos por causa da sua morte, mas qualquer manifestação deveria ser pacífica. Nos últimos meses, vários homens negros forma mortos por policiais brancos em Minnesota, na Flórida e na Louisiana. Com informações de Telegraph

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Biografia - Pr. Clodoaldo Alves da Costa

Nascido em 31 de dezembro de 1952 na cidade de Benedito do Rio Preto-MA, filho de dona Maria Alves da Costa e seu Pedro Florêncio Borges, aos 17 anos migrou para o estado do Pará em 1974, onde passou a morar em Itaituba e Santarém e em 05/02/75 aceitou a Cristo Jesus como seu salvador e em maio do mesmo ano foi selado com o Santo Espirito da promessa e em 31/08/75 foi batizado em águas no Rio Tapajós, no ano seguinte foi apresentado como auxiliar do trabalho pelo Pr. Eliezer pastor presidente da igreja, começava ai toda uma trajetória dedicada a Deus. No mesmo ano foi indicado para ajudar o irmão João Gomes na Vila de São Luís do Tapajós e em 1977 retornou para Itaituba para desenvolver um trabalho com mocidade e escola bíblica dominical e em 1978 nosso pastor foi enviado para o Instituto Bíblico Amazônico em Belém, uma escola em regime de internato, ali começou a sua preparação educacional e psicológica para o Santo Ministério, ali passou 3 anos em tempo integral . No final de 1980 no…