Pular para o conteúdo principal

Billy Graham sugere a cristãos que troquem livros de autoajuda por ajuda do alto

A popularização dos livros de autoajuda no século XXI é algo que incomoda muitos pastores, por nutrir em muitos casos, de forma indireta, um raciocínio de relativização da fé. Esse time de pastores, no qual o evangelista Billy Graham está incluso, sugere aos cristãos que busquem ajuda do alto.
“A Bíblia pode nos orientar e ensinar como devemos viver”, conceituou Graham, em um artigo sobre o tema escrito para o jornal The Kansas City Star.
Billy Graham pontuou que livros de autoajuda podem até ser úteis, com suas receitas prontas, mas que a leitura da Palavra influencia o cristão a um relacionamento íntimo com Deus, em que Ele pode manifestar Sua glória a cada obstáculo que surgir.
“Foi Deus quem nos deu a Bíblia e Ele nunca poderia nos enganar, como declarou um escritor de Salmos: ‘Todas as tuas palavras são verdadeiras’ (Salmo 119: 160)”.
“Deus não criou apenas o universo, Ele criou você. Ele te ama e quer que você descubra o que significa ser Seu filho. A Bíblia também irá te dizer como Deus demonstrou o Seu amor por nós, vindo à Terra na pessoa de Jesus Cristo, que entregou Sua vida pela nossa salvação”, explicou Billy Graham.
Em um raciocínio que permite concluir que as respostas prontas nem sempre são as mais completas, o evangelista propôs uma reflexão: “Se Deus nos criou, não acha que faz sentido tentar descobrir como Ele espera que a gente viva? A Bíblia não apenas nos ensina os princípios da vida, mas também mostra como Deus pode nos ajudar a vivê-los”, disse.
As Escrituras podem, segundo Graham, oferecer a chance de uma vida guiada pelos padrões divinos, mas com soluções personalizadas para os problemas individuais de cada um de nós: “Acima de tudo, a Bíblia nos indica para Jesus Cristo e para a nova vida que Deus nos oferece, através da fé n’Ele. Deus quer mudar sua vida e fará isso, se você convidar Cristo para entrar em sua vida”.
Sem perder o instinto de oportunidade, o evangelista Billy Graham fez um apelo aos leitores do jornal: “Por que não fazer isso hoje? A promessa de Jesus é para você: ‘Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida’ (João 8:12)”, concluiu.
Fonte: Gospel +

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Catedral anuncia última turnê e o seu fim

Em vídeo, os integrantes da banda, Kim, Júlio Cézar e Guilherme Morgado anunciam que o CD e DVD dos 25 anos da banda será o último trabalho. 

Nesta sexta-feira, 22 de maio, os integrantes da Banda Catedral anunciaram em vídeo, que, a gravação do Cd e DVD em comemoração aos 25 anos da banda, que será gravado em Belém (PA) e em Recife (PE), será o seu último trabalho.

O último trabalho em vídeo que vai celebrar os 25 anos de carreira da banda, recebeu o nome de “Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos”.

“Música Inteligente Ao Vivo 25 Anos” será o quarto trabalho ao vivo do Catedral em DVD. Os outros títulos já lançados são “Catedral 10 Anos Ao Vivo”, “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” e “Catedral 20 Anos de Estrada Ao Vivo”. Além desses DVDs, a banda tem outro título, “Mais que Amigos = Irmãos”, em parceria com a banda Novo Som.

Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popula…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Biografia - Pr. Clodoaldo Alves da Costa

Nascido em 31 de dezembro de 1952 na cidade de Benedito do Rio Preto-MA, filho de dona Maria Alves da Costa e seu Pedro Florêncio Borges, aos 17 anos migrou para o estado do Pará em 1974, onde passou a morar em Itaituba e Santarém e em 05/02/75 aceitou a Cristo Jesus como seu salvador e em maio do mesmo ano foi selado com o Santo Espirito da promessa e em 31/08/75 foi batizado em águas no Rio Tapajós, no ano seguinte foi apresentado como auxiliar do trabalho pelo Pr. Eliezer pastor presidente da igreja, começava ai toda uma trajetória dedicada a Deus. No mesmo ano foi indicado para ajudar o irmão João Gomes na Vila de São Luís do Tapajós e em 1977 retornou para Itaituba para desenvolver um trabalho com mocidade e escola bíblica dominical e em 1978 nosso pastor foi enviado para o Instituto Bíblico Amazônico em Belém, uma escola em regime de internato, ali começou a sua preparação educacional e psicológica para o Santo Ministério, ali passou 3 anos em tempo integral . No final de 1980 no…