Pular para o conteúdo principal

Chapecoense: zagueiro Neto prega em jogo de final e emociona: “O amor de Deus faz diferença”

Um dos sobreviventes da tragédia da Chapecoense, o zagueiro Neto emocionou os torcedores e telespectadores na noite de ontem, 04 de abril, na cerimônia de abertura da partida entre o clube catarinense e o Atletico Nacional da Colômbia pela Recopa Sul-Americana.
Neto, assim como o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o goleiro Jackson Follmann, foram os únicos jogadores que sobreviveram à queda do avião que transportava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, no dia 29 de novembro de 2016. Mais de 70 pessoas perderam a vida no acidente.
Como o Atlético Nacional venceu a Taça Libertadores de 2016 e abdicou do título da Sul-Americana em favor da Chapecoense, a partida da Recopa reuniu os dois times novamente, propiciando a partida que nunca aconteceu em Medellín.
Uma série de homenagens foram preparadas na Arena Condá, estádio da Chape, e os sobreviventes da tragédia foram ao gramado dar uma palavra, levando os presentes às lágrimas.
“Queria agradecer a todos. Dizer para vocês que aqui estão que a minha convicção está anida mais forte depois de tudo que vivi. Não esperem um avião cair para dizer ‘eu te amo’, para pedir perdão, para dar um abraço, para dar um beijo. Você tem a oportunidade todos os dias de fazer diferente, de fazer o amor. O amor de Deus faz diferença”, afirmou Neto.
O zagueiro, que ainda está em processo de recuperação para voltar a jogar, foi aplaudido de forma emocionante. Suas palavras foram reiteradas pelo lateral-esquerdo Alan Ruschel.
“Difícil falar num momento como esse. Mas estamos aqui para agradecer a todos que estão aqui, todos que oraram por nós, quem mandou energia positiva, porque com certeza elas chegaram. As orações de vocês fizeram para a gente estar aqui hoje”, disse o jogador.
Ao final da partida, a Chapecoense saiu vencedora, por 2×1. O próximo jogo será disputado no dia 10 de maio, em Medellín, no estádio Atanasio Girardot. Se o jogo terminar empatado, a Chape será campeã da Recopa.
Fonte: Gospel +

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…