Pular para o conteúdo principal

Cristãos usam ônibus de Londres para divulgar frases de Jesus e evangelizar às vésperas da Páscoa

O cristianismo na Inglaterra enfrenta uma fase de desafios, com a popularização do islamismo no país e o avanço da secularização na sociedade e nas próprias igrejas. Mas, um grupo de fiéis resolveu reagir e evangelizar, na capital inglesa, Londres, usando um dos símbolos da cidade.
Os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos como Routemasters, são de longe, um dos principais ícones da capital inglesa, e nos últimos anos, se tornaram um local de publicidade, com painéis nas laterais.
Os “cartazes ambulantes” foram vistos pelos cristãos londrinos como uma oportunidade de evangelismo, publicando frases de Jesus e um endereço de site para que os curiosos acessem e saibam um pouco mais sobre quem foi o nazareno e do que se trata o Evangelho.
A publicidade, a princípio, está limitada ao perído que antecede a Páscoa, e vem sendo financiada pelo movimento Quote Jesus, que contratou o espaço de propaganda de 75 ônibus, ao longo de duas semanas.
Dentre as frases escolhidas para serem veiculadas estão algumas das mais famosas de Jesus, como “Todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá”; “na casa de meu Pai há muitas moradas” e “eu sou o caminho, a verdade e a vida”.
“Diante dos ataques terroristas que têm afligido nossa região, a falta de esperança está se tornando um problema nesta geração”, comentou Howard Conder, idealizador da campanha e fundador da Revelation TV.
De acordo com informações do Christian Today, Conder decidiu ir adiante com a iniciativa por notar que “esta geração está perdendo a esperança porque tem pouco conhecimento do que a Bíblia tem a dizer”, e assim, é preciso levar a mensagem das Escrituras a todos.
“Nós acreditamos que a Bíblia tem muito a dizer sobre esperança e nossa visão para esta campanha é influenciar os corações, as mentes e as percepções desta geração, para oferecer a ela esperança e fé num futuro melhor”, acrescentou.
A ideia é que, no futuro, seja possível expandir a campanha para outros locais no Reino Unido, na Europa e, quem sabe, ao redor do mundo, usando os meios de transporte para evangelizar.
“Cresci no mundo da música e fui exposto a muitas influências ruins, mas as palavras de Jesus me transformaram. Eu quero que as pessoas também experimentem isso e entendam que há esperança para um mundo melhor”, finalizou o idealizador do projeto.
Fonte: Gospel +

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Profecias sobre a Síria estão se cumprindo em nossos dias?

O ataque mais recente das forças dos Estados Unidos voltaram os olhos do mundo para a Síria. Há quase sete anos em guerra, o país está sendo destroçado por uma guerra civil que transformou parte da nação em uma pilha de ruínas. Agora que o presidente Trump afirma que podem ocorrer mais ataques militares, o presidente Bashar Al Assad já admite que lhe restam poucas alternativas. Alguns estudiosos das profecias lembram de Isaías 17: 1. Cerca de 750 anos antes de Cristo o profeta anunciou: “Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas”. Até o momento, a capital da Síria foi preservada de grandes ataques, pois os jihadistas do Estado Islâmico e grupos associados mantinham o controle apenas da porção norte do país, mas os conflitos se aproximam da cidade, sede do governo. Uma das cidades continuamente habitada mais antigas do mundo, ela nunca viu uma destruição como a anunciada por Isaías.  Até recentemente dizia-se que o cumprimento da profecias deu-se…