Pular para o conteúdo principal

Livro infantil quer mostrar Papai Noel negro e gay

No natal de 2016, um shopping em Minneapolis, nos EUA, apostou em um Papai Noel negro para atender as crianças e tirar fotos. A decisão de contratar o ator Larry Jefferson-Gamble causou polêmica e resultou até em manifestações contrárias, de pessoas que acreditam que o bom velhinho tem, necessariamente, de ser representado como um homem branco.
Daniel Kibblesmith, um conhecido roteirista de programas de TV, decidiu usar essa história em seu novo livro. Contudo, foi além e provocativamente apresentará Papai Noel como um homem negro e gay que, vejam só, é casado com outro Papai Noel. Esse “marido”, que é branco, as vezes o substitui em aparições em shoppings.
O livro, chamado Santa’s Husband [O Marido do Papai Noel] é voltado para o público infantil. A decisão do selo Harper Design, da editora Harper Collins, é investir na “diversidade”. As ilustrações são de Ashley Quach.
O release diz que ele pretende mostrar “a história verdadeira de um Papai Noel negro e seu marido branco”. As primeiras imagens já foram divulgadas e a publicação vem sendo elogiada por ativistas da causa LGBT.
O livro chega às livrarias norte-americanas em 10 de outubro. Não há previsão de lançamento no Brasil. Com informações WND

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem do Pr. Clodoaldo

Ouça mais uma mensagem abençoada por Deus através do nosso querido Pr. Clodoaldo, esta mensagem foi entregue dia 05/07/2015 no culto de Santa Ceia no Templo Sede da IEADN.

Seja abençoado em nome de Jesus.













Onda de ataques deixa 800 cristãos mortos e 16 igrejas destruídas

A Arquidiocese de Kafanchan divulgou esta semana que os últimos ataques no sul do estado de Kaduna, Nigéria, resultou em mais de 800 mortos. Cinquenta e três aldeias foram invadidas por soldados islâmicos, da etnia fulani. As autoridades reconhecem que falharam em proteger os habitantes locais, mas não anunciaram que providencias tomariam. Durante uma coletiva de imprensa, Ibrahim Yakubu, responsável pela arquidiocese e quatro outros padres apresentaram um relatório completo, mostrando que foram invadidas 1422 casas e destruídas 16 igrejas, além de uma escola primária cristã. Ao total, morreram 808 pessoas e mais 57 ficaram feridos. Ao jornal The National, Yakubu pediu que todas as famílias que perderam entes queridos ou propriedade recebessem algum tipo de compensação e que seja criada uma comissão oficial para investigar os casos. Já o senador Sani Shehu, reclamou que o estado de Kaduna esteja se transformando em “um matadouro e um cemitério onde vidas humanas não tem valor”. Ele af…

O que é Infarto?

Sinônimos: Infarto agudo do miocárdio, Parada cardíaca, Ataque cardíaco Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto do miocárdio. Causas A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias. As artérias coronárias levam sangue e oxigênio para o coração. Se o fluxo sanguíneo estiver bloqueado, o coração ficará sem oxigênio e as células cardíacas morrerão. A maioria dos ataques cardíacos é causada por um coágulo sanguíneo que bloqueia uma das artérias coronárias Um substância dura chamada placa pode se acumular nas paredes de suas artérias coroná…